Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

IASC realiza visita institucional ao TRT/SC

Publicado em 01/03/2018 Editoria: Geral Comente!


Foto: Clayton Wosgrau - TRT/SC

Foto: Clayton Wosgrau - TRT/SC

O presidente do IASC, Dr Gilberto Lopes Teixeira, prestou visita institucional à presidente do TRT-SC, desembargadora Mari Eleda. Dr. Teixeira, nessa quinta-feira (28).

Dr. Lopes Teixeira elogiou a intenção da presidente em fortalecer a cultura do acordo, com a expansão dos centros de conciliação para as demais jurisdições. “O Iasc conta inclusive com uma Comissão de Mediação e Arbitragem, porque consideramos de fato é que essa é uma forma eficiente de resolução de conflitos”, afirmou.

A presidente do TRT-SC agradeceu a visita e disse que espera contar com o apoio do IASC na disseminação da cultura conciliatória. “O alinhamento institucional entre o Poder Judiciário e os advogados não é importante apenas para o aperfeiçoamento da prestação jurisdicional, daquele caso concreto que lidamos diariamente nos processos, mas traz benefícios para sociedade como um todo”, disse a desembargadora Mari Eleda, que recebeu de presente um exemplar do livro comemorativo dos 85 anos do Iasc, escrito pelo jornalista Paulo Roberto Santhias.

Também participaram da reunião o vice-presidente do Instituto, professor Cesar Luiz Pasold, o orador do Iasc, Cássio Fernando Biffi, e o advogado trabalhista Sidney Guido Carlin, acompanhado da esposa.

 

› FONTE: Clayton Wosgrau - Assessoria de Comunicação do TRT/SC

Comentários