Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Evento de tecnologia busca soluções inovadoras em áreas como Saúde, Fintech e Logística

Publicado em 27/02/2018 Editoria: Geral Comente!


O Link Lab Open Day é uma oportunidade para startups conhecerem os desafios de grandes empresas como Grupo Nexxera, Ambev, Brognoli, Cesusc, Engie, Flex, Marisol, Qualirede, Teltec e Weg. O evento faz parte do programa de inovação aberta Link Lab, que está com inscrições abertas até o dia 3 de março para startups interessadas em aprender com quem trilha há muito tempo o caminho do empreendedorismo. O encontro ocorre nesta quarta-feira (28), em Florianópolis.

O programa, lançado no ano passado, tem abrangência nacional e contou com a participação de 30 empresas nascentes em sua primeira turma. Em apenas quatro meses de atuação, já surgiram diversos cases. Um deles é o da imobiliária Brognoli, que a partir do contato com as startups está desenvolvendo novas soluções: uma focada no bem-estar dos colaboradores, em parceria com a Go Good; e a outra, com a Izee, é uma nova tecnologia de relacionamento com o cliente.

Para Eduardo Barbosa, CEO da Brognoli, o programa contribui fortemente com a frente de inovação da empresa e ajuda a acompanhar o passo acelerado da nova economia. "Estar presente em um ambiente que transpira inovação faz com que nossos corpos e nossas mentes busquem romper com o status quo e nos permite evoluir em assuntos como inteligência artificial, realidade aumentada e virtual, blockchain e internet das coisas, tecnologias imprescindíveis para que possamos enfrentar as transformações em nosso setor", explica.

Para participar da segunda rodada, as startups devem atuar ou desenvolver soluções em Realidade Virtual e Aumentada, Machine Learning e Inteligência Artificial, Big Data, Governança e Sustentabilidade Corporativa, Fintech, Edutech, Segurança Cibernética, Internet das Coisas, Saúde e Bem-Estar, Fintech, Biotecnologia, Supply Chain e Logística, Blockchain, entre outras.

As empresas palestrantes do Link Lab Open Day são as patrocinadoras do Link Lab e abrem suas portas para projetos inovadores. Cada patrocinadora fará um pitch de 10 minutos para as startups identificarem quais são as demandas e dores das grandes empresas do Link Lab e ficarão disponíveis para tirar dúvidas e conversar com os interessados. Além de não ficar com equity da startup, o programa de inovação aberta oferece: curso de validação de modelos de negócios com a Universidade de Berkeley - aulas presenciais no Brasil; espaço inspirador em Florianópolis, no Centro de Inovação ACATE; amplo pacote de benefícios, consultorias, mentorias, crédito em soluções de empresas parceiras; visibilidade no mercado e aproximação com investidores.

 

Serviço

O quê? Link Lab Open Day;

Quando: quarta-feira, 28 de fevereiro, às 19h;

Onde: Centro de Inovação ACATE - Primavera (Rodovia SC-401, km 4, Bairro Saco Grande - Florianópolis/SC);

Quanto: inscrições gratuitas em http://bit.ly/2EGqmQC.  

 

› FONTE: Floripa News (www.floripanews.com.br)

Comentários