Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Apresentado projeto do acesso ao Centro de Eventos de Canasvieiras, em Florianópolis

Publicado em 28/11/2013 Editoria: Florianópolis Comente!


Foto: Rosália Pessato/Sec. de Planejamento

Foto: Rosália Pessato/Sec. de Planejamento

O acesso ao Centro de Eventos de Canasvieiras, em Florianópolis, foi discutido na manhã dessa quarta-feira, 27 de novembro. O secretário de Planejamento, Murilo Flores, visitou o local com representantes de entidades ligadas ao turismo e a eventos, além de moradores do Norte da Ilha de SC.

Flores apresentou o projeto de acesso, que prevê duas marginais na via local da SC-401 nas proximidades do empreendimento. Também está prevista obra do elevado de Cachoeira do Bom Jesus que ligará a Avenida Luiz Boiteux Piazza à SC-401, no sentido Norte da Ilha/Centro.

Flores explica que “com esta obra, vamos conseguir desafogar o trânsito em direção ao Centro, já que a população não precisará ir até a rotatória de Canasvieiras. Isso vai melhorar a mobilidade para os moradores do Norte da Ilha e frequentadores do Centro de Eventos”. A previsão é iniciar o processo licitatório no início de 2014, pois o investimento de R$ 12 milhões está assegurado pelo Pacto por SC.

Outra obra do projeto de acesso ao Centro de Eventos é um elevado que cruzará a SC-401 na altura do empreendimento, cuja execução está planejada para 2015.

Durante a visita, o secretário de Planejamento também falou sobre a concessão de uso do Centro de Eventos: “Nosso plano é inaugurá-lo em maio de 2014 e ceder a concessão para o setor privado temporariamente enquanto for preparado o processo licitatório para a gestão do empreendimento. Queremos garantir que a população usufrua do espaço o mais breve possível”, acrescenta Flores.

Andamento da obra do Centro de Eventos

O investimentos de R$ 51 milhões do Governo do Estado na construção do Centro de Eventos de Canasvieiras, por meio do Pacto por Santa Catarina, visa estimular o turismo de eventos do Norte da Ilha. A previsão é que o empreendimento esteja pronto até o final de abril de 2014.

As últimas medições do Deinfra indicam que até agora 75% da obra foram executadas. Os projetos de mobiliário e urbanístico do entorno do Centro de Eventos com área de estacionamento estão em andamento.

O engenheiro Pedro Pereira fala do andamento da obra: “Está sendo feita a subestação para a instalação elétrica. Dentro do prédio, também estamos fazendo a parte elétrica, lógica, incêndio e a SPDA que é o para-raios. Estamos com um serviço em execução na parte de acabamento, com revestimento cerâmico, louças e forro de PVC nos banheiros. Vamos dar andamento às áreas fechadas como banheiros, bilheteria e credenciamento para deixá-las prontas”. Pereira explica que a meta para janeiro é providenciar a parte central com a instalação do piso no térreo - onde será a área para feira - e o fechamentos dos auditórios.

A área construída de 17,9 mil metros quadrados contará com espaço para shows com capacidade para três mil pessoas, auditório para 225 expectadores, lojas, camarins, salas de apoio e praça de alimentação. Inicialmente, o empreendimento foi pensado para abrigar a Arena Multiuso de Canasvieiras, mas o projeto foi alterado para centro de eventos com o aval da população do Norte da Ilha.

Participaram da visita membros da Acif (Associação Comercial e Industrial de Florianópolis), Convention Bureau, CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas de Florianópolis), ABIH (Associação Brasileira da Indústria de Hotéis), ABRACCEF (Associação Brasileira de Centros de Convenções e Feiras), Codene (Conselho de Desenvolvimento do Norte da Ilha), Associação dos Guias de Turismo e Associação de Agências de Viagem. 

 

› FONTE: Governo do Estado de SC

Comentários