Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Brusque sedia IV Estadual de Beach Tennis

Publicado em 21/02/2018 Editoria: Esporte Comente!


O III Estadual de Beach Tennis ocorreu na praia da Joaquina, em Florianópolis / Foto: Cleon Medeiros

O III Estadual de Beach Tennis ocorreu na praia da Joaquina, em Florianópolis / Foto: Cleon Medeiros

A cidade de Brusque abre a temporada 2018 do Beach Tennis em Santa Catarina, com o primeiro estadual que será realizado de 23 a 25 de fevereiro. As partidas serão disputadas no Clube Esportivo Guarani de Brusque, sendo que vale pontos para o ranking estadual da Federação catarinense de Tênis, promotora do torneio. Nesta etapa, os melhores do ranking de 2017 receberão os troféus de 1º e 2º colocados de cada categoria.

De acordo com o presidente da entidade, Alexandre Farias, a categoria mais democrática do tênis tem ajudado a difundir o esporte por demandar materiais mais acessíveis e também por permitir a prática ao ar livre, na areia. "Nosso maior objetivo com o torneio estadual de Beach Tennis é divulgar esta modalidade que vem crescendo muito em todo o Brasil e na qual a FCT regulamentou desde o final de 2014, atendendo um público que estava carente de estrutura séria e organizada", comenta.

Entre os benefícios do esporte, está o alto gasto calórico e aceleramento do desenvolvimento físico e motor. Como as trocas de bola são rápidas, o beach tennis exige agilidade melhorando o tempo de reação dos jogadores. Praticado na praia, o esporte é uma boa forma de contato com o ar livre, além disso, o fato de ser jogado na areia ajuda a fortalecer a musculatura.

 

Serviço

O quê? IV Estadual de Beach Tennis 2018

Quando: De 23 a 25 de fevereiro

Onde: Clube Esportivo Guarani de Brusque

Informações: www.fct.org.br

 

 

› FONTE: Floripa News (www.floripanews.com.br)

Comentários