Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Carros e ônibus são incendiados em Florianópolis

Publicado em 20/02/2018 Editoria: Florianópolis Comente!


Carro parcialmente queimado no bairro Monte Verde, no centro-norte da Ilha.

Carro parcialmente queimado no bairro Monte Verde, no centro-norte da Ilha.

Na tarde dessa terça-feira (20), teve início uma nova onda de ataques a automóveis na parte insular da Capital. Foram registrados incêndios em um ônibus na Vila União e em dois carros no bairro Saco Grande. Também houve tiroteio, um ônibus ficou completamente queimado na Vargem do Bom Jesus. No início da noite foram ouvidos disparos de armas de fogo no bairro Trindade, que também teve um carro incendiado durante a tarde.   

Veja vídeo abaixo:

Em pronunciamento em sua fanpage, o prefeito de Florianópolis, Gean Loureiro disse que os ataques são uma retaliação de operações da polícia militar ocorridas desde ontem. Ele acrescentou que “A polícia militar e a estrutura da secretaria estão todos nas ruas para uma pronta resposta e obviamente que vão se manter firmes nas ações de combate à criminalidade em Florianópolis”. A publicação também informou que em breve, a polícia deve divulgar relatório e resultados das atividades.

A Secretaria de Segurança Pública do Governo do Estado negou que os ataques tivessem alguma relação com a posse do novo secretário na manhã de hoje. O professor Alceu de Oliveira assumiu o lugar de César Augusto Grubba, que ficou à frente da pasta por sete anos. O secretário adjunto da SSP, Aldo Pinheiro D&39;Ávila, continua no posto. Também tomou posse o novo delegado-geral da Polícia Civil, Marcos Flávio Ghizzoni Júnior, e seu adjunto, delegado Luiz Ângelo Moreira.

Transporte público

Devido aos ataques contra o transporte coletivo, a prefeitura de Florianópolis suspendeu, por tempo indeterminado, as linhas que passam pela via marginal da SC 403. Os usuários precisarão embarcar ou desembarcar do ônibus na rodovia. Também foram suspensas as linhas da Cachoeira do Bom Jesus que passam pela Vila União.

 

› FONTE: Floripa News (www.floripanews.com.br)

Comentários