Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Itajaí tem o maior núcleo de natação gratuita do País

Publicado em 06/02/2018 Editoria: Itajai Comente!


Foto: Marcos Porto

Foto: Marcos Porto

O anúncio foi feito pelo campeão olímpico César Cielo durante a inauguração do novo polo do Núcleo Aquático de Desenvolvimento Atlético e Reabilitacional (Nadar), na manhã desta terça-feira (6), no bairro São Vicente. Com o novo centro esportivo, ao todo serão atendidas três mil pessoas gratuitamente. As piscinas ficam na rua São Vicente, 724.

Com a ampliação dos atendimentos, que já eram realizados no bairro São João com o apoio da Fundação Municipal de Esporte e Lazer (Fmel), Itajaí é referência no apoio ao esporte aquático. “Hoje é um dia histórico para a nossa cidade. Temos nossa vocação náutica e também investimos no esporte. Nossa proposta é ampliar cada vez mais o acesso da população a serviços como esse”, destaca o prefeito Volnei Morastoni. 

Centenas de pessoas acompanharam a inauguração do novo polo do Projeto Nadar, ansiosas para participarem das atividades e também para ver de perto o medalhista olímpico César Cielo. “Estou muito feliz em ver tanta gente interessada em fazer natação. Agora, tem que ter muita determinação para continuar, manter o foco também na escola e futuramente competir pela cidade”, comenta o nadador, que também é o padrinho do Projeto Nadar.

“É com muita satisfação que eu soube pelo Cielo que nós somos o maior núcleo do Brasil. Pra nós, que lutamos pelo esporte, é uma alegria enorme saber da relevância que temos no cenário nacional. Isso nos dá ainda mais motivação para continuar crescendo”, destaca o coordenador do Projeto Nadar, Leandro Peixoto.

As atividades iniciaram em 2016 com o apoio da FMEL. Além da manutenção do espaço, a Fundação também disponibiliza profissionais de Educação Física e estagiários para acompanhar os participantes durante as aulas.

“É grande investimento que estamos fazendo na natação de Itajaí. No futuro, poderemos ver essas crianças representando o nosso município em competições como a Olesc e os Joguinhos Abertos”, comenta o superintendente da FMEL, Julcemar Ferreira.

Inscrições no projeto

Durante a inauguração, foram disponibilizadas 200 senhas para o público presente. A aposentada Edineia Silvino, 69 anos, foi uma das primeiras a chegar e se inscreveu na hidroginástica. “Quando nós temos a oportunidade de exercitar o nosso corpo com atividades físicas e de graça, nós temos que aproveitar”, comemora.

A partir desta quarta-feira (7), as inscrições estarão abertas para o público em geral: bebês de dois a três anos, crianças (quatro a 12 anos), adultos e idosos. É necessário levar no núcleo do bairro São Vicente a fotocópia e os documentos originais dos pais e dos alunos, além do comprovante de residência. Mais informações pelo telefone (47) 99690-4395.

› FONTE: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Itajaí

Comentários