Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Aberta temporada de curtas do Sul para o mundo

Publicado em 25/01/2018 Editoria: Geral Comente!


Os produtores de RS, PR e SC interessados em divulgar trabalhos em curta metragem relacionados ao tema da cultura do Sul do país podem se inscrever no canal Elosul. A plataforma é 100% livre e foi lançada para difusão da cultura sulista além das fronteiras. A ideia é que pessoas de diversos lugares do mundo possam assistir aos conteúdos dos artistas locais tanto na música como no cinema. 

O projeto, na parte musical, tem por trás o talento do produtor musical Luciano Maia; na parte de direção artística, o premiado cineasta colombiano radicado entre Brasil e USA, Juan Zapata e o fotógrafo Eduardo Rocha. A equipe já produziu uma primeira temporada musical com nomes como Nina Wirtti, Shana Muller e Renato Borghetti.

Websérie poética do RS

Atualmente o projeto Elo Sul está em fase de pós-produção de uma websérie que aborda a temática do tradicionalismo, literatura e dança, com entrevistas a personalidades como Luís Fernando Verissimo, Leticia Wierzchowski, Carlos Paixão Côrtes, entre outros. Também se encontra em pré-produção um documentário de longa-metragem que será filmado na Cordilheira dos Andes para o primeiro semestre deste ano, além da seleção de filmes de curta-metragem inscritos no canal com curadoria da equipe do Elosul. O desafio é revelar os costumes e saberes do sul em linguagem cinematográfica.

As inscrições para o Elo Curtas estão abertas no site www.elosul.com. A série está aberta à inscrição de curtas de até 20 minutos - sem restrição de ano de produção ou formato de captação (35mm, 16mm, digital) -, que representem o melhor do cinema do Sul do Brasil. As obras poderão ser inscritas conforme orientações disponíveis também no site do canal. 

Mais sobre o Elosul

O Canal Elosul é uma plataforma digital criada de forma independente por um grupo de artistas gaúchos para levar a tradição sulista a todos os cantos do mundo. A intenção é consolidar a plataforma como um canal de referência cultural internacional, nacional e regional, e também de colaboração e circulação de conteúdo para outros artistas que se identifiquem com o projeto. 

No site do Elosul estão reunidos os vídeos e notícias relacionadas ao canal do YouTube, além das demais plataformas digitais do Elosul: Facebook, Instagram, Twitter e Blog. Na página eletrônica, os visitantes encontram curiosidades sobre as músicas apresentadas na primeira temporada da série Elo Música e também informações sobre a primeira temporada do Elo Curtas. 

Veja os videos da primeira temporada aqui: https://www.youtube.com/watch?v=oLifEfN_rI4 

› FONTE: Floripa News (www.floripanews.com.br)

Comentários