Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Candidatos do Enem 2017 podem se inscrever em vagas da Udesc no Sisu até sexta

Publicado em 25/01/2018 Editoria: Geral Comente!


Até sexta-feira, 26, candidatos do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2017 poderão se inscrever gratuitamente em vagas de graduação oferecidas no Sistema de Seleção Unificada (Sisu), com acesso pelo site do Ministério da Educação (MEC).

A Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) é uma das 130 instituições com oportunidades nessa edição, oferecendo quase 400 vagas de 43 graduações para o primeiro semestre deste ano, em Balneário Camboriú, Chapecó, Florianópolis, Ibirama, Joinville, Lages, Laguna, Pinhalzinho e São Bento do Sul. Confira o edital.

Das vagas de cada curso da Udesc, 20% delas estão destinadas para candidatos que tenham feito integralmente o ensino médio na rede pública e 10% são oferecidas para candidatos negros.

Critérios de participação

Somente pode concorrer na seleção do MEC quem fez todas as provas do Enem 2017, conseguir nota acima de zero na redação e tiver certificado de conclusão do ensino médio para a matrícula na universidade.

As notas do exame já podem ser conferidas pelos candidatos na Página do Participante ou no aplicativo Enem 2017, com acesso a partir do CPF e da senha cadastrada.

Cada participante pode escolher até duas opções de cursos de graduação no Sisu, conforme as notas de corte. Durante o período de inscrições, a classificação parcial e a nota de corte serão divulgadas diariamente para consulta no site do MEC

Resultado e lista de espera

O resultado da primeira chamada será publicado em 29 de janeiro, enquanto a matrícula ocorrerá entre 5 e 7 de fevereiro. De 29 de janeiro a 7 de fevereiro, ficará aberto o prazo para participar da lista de espera dos cursos.

A convocação para as vagas que não forem preenchidas está prevista para começar em 21 de fevereiro, com matrícula em 26 de fevereiro. O Calendário de Matrícula e o Calendário de Matrículas de Chamadas Subsequentes da Udesc estão disponíveis na internet. As datas de matrícula são exclusivas da universidade, dentro do prazo do MEC.

Mais informações podem ser obtidas com a Coordenadoria de Vestibulares e Concursos (Covest) pelos telefones (48) 3664-8089 e 8091, das 13h às 19h, e pelo e-mail [email protected].

 

› FONTE: Assessoria de Comunicação da Udesc

Comentários