Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Técnicos da Casan trabalham na reconstrução de locais afetados pela chuva na Capital

Publicado em 12/01/2018 Editoria: Florianópolis Comente!


Para contribuir com a reconstrução das áreas mais afetadas pelas chuvas dos últimos dias, a Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (Casan) disponibilizou equipes de engenheiros e técnicos à Força-tarefa coordenada pela prefeitura de Florianópolis.

Liderada pelo presidente da empresa, engenheiro Valter Gallina, as equipes estão desde a manhã de quinta-feira (11) realizando levantamentos das áreas destruídas no bairro Ratones, em especial das pontes levadas pelas águas. Técnicos também estão fazendo levantamentos topográficos das áreas mais afetadas. Durante o fim da semana, sob a coordenação do engenheiro Fábio Krieger, as equipes tentarão concluir os relatórios que vão subsidiar os pedidos de recursos à Defesa Civil nacional.

Na tarde desta sexta-feira (12), o presidente Gallina acompanhou o prefeito Gean Loureiro em vistoria à Ratones. Em meio à inspeção, o dirigente e funcionários da Casan receberam o reconhecimento de moradores, do intendente do bairro, Vilmo Hercílio Laurindo, e da presidente do Conselho Comunitário, Nilda de Oliveira.

"As equipes da Casan estão sendo muito ágeis nos consertos emergenciais das redes rompidas pela enxurrada", disse Nilda. "Assim, ficamos poucas horas desabastecidos, mesmo com as imensas crateras que se formaram na região e que ainda dificultam o tráfego local". Laurindo também fez um agradecimento especial ao que qualificou de "agilidade e disposição" da Casan. "Esse tipo de postura minimiza os dramas das famílias", disse.

› FONTE: Assessoria de Comunicação da Casan

Comentários