Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

COMUNICADO – BALNEABILIDADE JURERÊ INTERNACIONAL:

Publicado em 05/01/2018 Editoria: Meio Ambiente Comente!


A respeito de notícias veiculadas sobre as condições de balneabilidade de Jurerê Internacional, apontadas em relatório da Fatma, o Sistema de Água e Esgoto de Jurerê Internacional (SAE) informa:

 

1.      Exame periódico realizado pelo SAE nesta quinta-feira (4/01) mostrou que todos os pontos avaliados estão com o status de PRÓPRIOS para banho. O SAE realiza exames periódicos em 14 pontos da praia de Jurerê Internacional (9 pontos) e Tradicional (5 pontos) – os dois pontos analisados pela Fatma se concentram na altura da Avenida dos Salmões e no final da Avenida Búzios, acesso Praia do Forte. Este resultado reforça a explicação oferecida pela Fatma de que a coleta realizada no dia 2 de janeiro teve influência das chuvas e da aglomeração de pessoas no dia 31 em todas as praias,  em comemoração à virada do ano.

 

2.      Referência em sistema de coleta de esgoto no Brasil há mais de 35 anos, o SAE reafirma seu compromisso de cuidar da gestão e educação ambiental, juntando-se àqueles que hoje estão extremamente preocupados com a situação de nossas praias, onde a proliferação irregular de comércio ambulante e a falta de fiscalização, inclusive sanitária, têm agravado os problemas de poluição, contaminação e uso inadequado da faixa de areia.

 

 4.      Os resultados da coleta realizada pelo SAE em 4 de janeiro podem ser conferidos em: www.jurere.com.br/sae  Relatórios – Balneabilidade.

› FONTE: Floripa News (www.floripanews.com.br)

Comentários