Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Sobremesa prática e geladinha para preparar com as crianças no verão

Publicado em 05/01/2018 Editoria: Curiosidades Comente!


Em janeiro até o meio de fevereiro a criançada fica em casa em tempo integral para aproveitar as férias. É nesse momento que surge a dúvida: o que fazer com os pequenos e entretê-los durante o período? Visitas a parques, passeios em shoppings e idas ao cinema são algumas das alternativas para aproveitar o convívio com eles. Mas, você já pensou em convidá-los para preparar lanchinhos com você na cozinha? A atividade pode envolver muita diversão e aprendizado.

Pensando nisso, o Floripa News dá agora a dica de uma receita simples, saborosa e rápida para você se divertir com a turminha na cozinha. Confira abaixo o passo a passo e aproveite!

 

Sanduíche Divertido de Sorvete

 

Ingredientes

500 ml de sorvete de creme

¼ xícara (chá) de doce de leite

1 embalagem de Biscoito Maizena® Isabela (400 g)

1 pacote de coco seco em flocos

 

Modo de Preparo

- Retire o sorvete do freezer e deixe descongelar por 5 minutos. Passe para uma tigela, acrescente o doce de leite e misture-o rapidamente ao sorvete, sem mexer demais. Volte ao freezer para firmar bem.

- Separe os biscoitos, retire o sorvete do freezer e acomode uma porção sobre um biscoito. Cubra com outro biscoito e aperte delicadamente para que o sorvete se acomode entre as bolachas.

- Usando uma espátula ou colher, retire o excesso de sorvete e passe as laterais no coco. Volte imediatamente ao freezer e mantenha fechado até o momento de servir.
 

Rendimento: 22 sanduíches

Tempo de preparo: 40 minutos

› FONTE: Biscoitos e massas Isabela

Comentários