Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Abertas as inscrições para Congresso de Educação Básica em Florianópolis

Publicado em 05/01/2018 Editoria: Florianópolis Comente!


Foto: Divulgação SME

Foto: Divulgação SME

Os profissionais da rede municipal de ensino de Florianópolis interessados em participar da 7ª edição do Congresso de Educação Básica (COEB) 2018 poderão fazer a inscrição a partir desta segunda-feira, dia 8. O evento, promovido pela prefeitura de Florianópolis por intermédio da Secretaria Municipal de Educação será realizado nos dias 5 e 6 de fevereiro, no Centro de Cultura e Eventos da Universidade Federal de Santa Catarina.

As inscrições poderão ser feitas no endereço  http://www.pmf.sc.gov.br/sites/coeb2018/ até o dia 31 de janeiro. Serão disponibilizadas 1.371 vagas, preenchidas por ordem de inscrição. Para acadêmicos, pesquisadores e profissionais das demais redes de ensino, o período inicia dia 19.

Esse ano, o COEB tem como tema "Docência na sociedade multitelas". Pesquisadores e profissionais da rede inscreveram seus trabalhos e 29 foram escolhidos para serem apresentados no evento: 11 na modalidade Comunicação Oral de Pesquisa, 11 relatos de experiência e 7 banners.

Entre os temas dos trabalhos, estão o empoderamento de idosos na escolarização da EJA, a representação feminina e das questões relacionadas à violência dentro do gênero romance e o trabalho colaborativo na oferta do Atendimento Educacional Especializado.

De acordo com o secretário de Educação, Maurício Fernandes Pereira, o congresso tem como objetivo provocar mudanças práticas no cotidiano escolar. "Na sociedade da informação e da comunicação, devemos estar atentos, sempre, aos novos modos de acesso e de construção de aprendizagens internamente e fora dos muros escolares", ressalta.

› FONTE: Assessoria de Comunicação da PMF

Comentários