Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Urupema recebe último concerto do ano da Camerata Florianópolis

Publicado em 19/12/2017 Editoria: Esportes Comente!


A Camerata Florianópolis, que sobe a Serra e chega a Urupema nesta quinta-feira (21), encerra a temporada deste ano com o recorde de 75 apresentações, exatamente o dobro do ano anterior, por todas as regiões de Santa Catarina. O pequeno município de pouco mais de dois mil habitantes e a 1.335 metros de altitude, considerada "a cidade mais fria do país" durante o inverno, está toda mobilizada para o grande acontecimento que desperta a atenção dos demais 17 municípios da região. Segundo o prefeito local, Evandro Frigo Pereira, "a presença da Camerata Florianópolis em nossa comunidade é o nosso melhor presente de Natal".

O concerto, aberto ao público, está marcado para ser realizado às 20h na Matriz, na praça principal de Urupema. Sob a regência do maestro Jeferson Della Rocca e solos da soprano Carla Domingues e da violinista Talita Limas, a orquestra interpretará temas famosos da música clássica e canções natalinas. Integram o programa algumas das composições mais conhecidas, como a Pequena Serenata Noturna de Mozart, a Primavera das Quatro Estações de Vivaldi e a aria da Rainha da Noite, da ópera A Flauta Mágica de Mozart.

O concerto, que encerra a temporada 2017, é uma realização do Governo do Estado através da Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte e a Fundação Catarinense de Cultura. Faz parte do projeto governamental de levar música de qualidade a diferentes regiões de Santa Catarina. O espetáculo leva ainda o apoio cultural da Intelbras e da Prefeitura Municipal. A produção é de Maria Elita Pereira.

 

Serviço

O quê? Concerto Camerata Florianópolis

Quando: 21 de dezembro, às 20h

Onde: Igreja Matriz, Urupema 

Quanto: Gratuito

› FONTE: Floripa News (www.floripanews.com.br)

Comentários