Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Alunos da Estácio de Sá estimulam população a dar destino correto a medicamentos

Publicado em 27/11/2013 Editoria: Florianópolis Comente!


foto: Divulgação

foto: Divulgação

Um posto de coleta será montado na Escola Dayse Werner Salles, nos dias 26, 27 e 28 de novembro

Estimular que as pessoas dêem destino correto a medicamentos vencidos ou inutilizados é objetivo dos alunos do curso de Farmácia do Centro Universitário Estácio de Sá, que promovem coleta no bairro Capoeiras, nos dias 26, 27 e 28 de novembro. Os remédios poderão ser depositados em ponto de coleta da Escola Dayse Werner Salles.

“Se as pessoas jogarem essas substâncias químicas no lixo comum, elas podem parar no solo ou no lençol freático e contaminar a água e os alimentos”, explica Rosilene Linhares Dutra, professora do curso de Farmácia e coordenadora do projeto Estácio Solidária: Descarte Correto de Medicamento Vencido ou em Desuso.

Alunos e comunidade poderão contribuir com o projeto que fará a coleta dos medicamentos. Posteriormente, todo o material será encaminhado para empresa especializada em dar destino adequado a esse tipo de lixo, através da parceria com o Laboratório Farmacêutico Elofar.

SERVIÇO

O quê: Coleta de medicamentos vencidos e utilizados pelos alunos do curso de Farmácia do Centro Universitário Estácio de Sá

Quando: 26, 27 e 28 de novembro

Onde: Escola Dayse Werner Salles, R. São Cristóvão, 1315 - Capoeiras, Florianópolis;

tel.: (48) 3244-8235

 

 

› FONTE: All Press Comunicação Estratégica

Comentários