Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Senado vai devolver R$ 203 milhões ao governo federal

Publicado em 14/12/2017 Editoria: Política Comente!


Secretário-geral da Mesa, Luiz Fernando Bandeira de Mello Filho;  presidente do Senado Federal, senador Eunício Oliveira (PMDB-CE);  senadora Ângela Portela (PDT-RR);  senador Acir Gurgacz (PDT-RO) / Foto: Roque de Sá/Agência Senado

Secretário-geral da Mesa, Luiz Fernando Bandeira de Mello Filho; presidente do Senado Federal, senador Eunício Oliveira (PMDB-CE); senadora Ângela Portela (PDT-RR); senador Acir Gurgacz (PDT-RO) / Foto: Roque de Sá/Agência Senado

A informação foi passada durante a sessão deliberativa nesta quinta-feira (14) pelo presidente do senado, Eunício Oliveira. O dinheiro é uma sobra resultante das medidas de economia e racionalização de gastos adotadas ao longo de 2017.

Eunício afirmou que, sem estourar o teto de gastos previsto na Emenda Constitucional 95, as medidas administrativas não impediram a realização de investimentos necessários, como nas áreas de tecnologia, comunicação e infraestrutura.

Eunício disse ainda desejar que os recursos sejam usados nas três maiores prioridades da população brasileira: saúde, educação e segurança.

“A aqui faço um alerta aos ministros da Fazenda e do Planejamento para que seja viabilizado o aproveitamento desse dinheiro em aporte nas áreas indispensáveis, e não para fazer superávit fiscal”, destacou.

Crise e equilíbrio

Ao fazer um balanço sobre as atividades da Casa em 2017, o presidente disse que uma de suas prioridades foi manter o equilíbrio entre as instituições para que os Senado fosse respeitado e ouvido pelo presidente da República, pela Câmara dos Deputados, pelo Supremo Tribunal Federal (STF), pelo Ministério Público e outras instituições.

“Não foram poucos os momentos com potencial de crise a explodir entre os Poderes [da República]. Não foram poucas as vezes que se fez necessário exercitar a capacidade de diálogo, a paciência e o entendimento republicanos”, avaliou.

› FONTE: Agência Senado

Comentários