Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Audiência pública vai debater investimentos em mobilidade urbana em Balneário Camboriú

Publicado em 13/12/2017 Editoria: Esportes Comente!


Ciclovia na Av. das Flores / Foto: Jessica Teles

Ciclovia na Av. das Flores / Foto: Jessica Teles

Nesta sexta-feira (15), às 19h, na Câmara de Vereadores de Balneário Camboriú haverá audiência pública para apresentação da proposta de substituição do elevado da Avenida do Estado por uma passagem em desnível; a implantação da Avenida Panorâmica e desapropriações.

As obras, orçadas em R$ 39 milhões, serão financiadas por meio do saldo remanescente da Operação Urbana Humanizando Balneário Camboriú. Serão duas importantes obras no encontro da Avenida dos Estados, com a 4ª Avenida e a Avenida Martin Luther. Inicialmente será executada a Avenida Panorâmica, que ligará o final da Avenida Martin Luther ao início da Avenida das Flores, passando pelo morro, onde será diminuída a inclinação da pista para que possa ser utilizada por veículos, ciclistas e pedestres.

A segunda obra será a passagem em desnível, que ligará o final a Avenida Martin Luther ao início da 4ª Avenida, onde a pista da Avenida dos Estados será elevada em torno de um metro e a passagem da Avenida Martin Luther com a 4ª Avenida será levemente rebaixada. Para a realização destas intervenções, serão feitas desapropriações que permitirão implementar uma grande praça municipal nesta área. Do saldo remanescente desta Operação Urbana (OUC-HBC) será transferido para o prolongamento da Avenida Martin Luther, que vai da Rua Uganda até a Avenida das Gaivotas, que irá contemplar pistas de veículos, ciclovia, calçadas arborizadas e com acessibilidade.

› FONTE: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Balneário Camboriú

Comentários