Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Polícia Civil deflagra operação contra lavagem de dinheiro decorrente de jogo do bicho na Grande Florianópolis

Publicado em 13/12/2017 Editoria: Esportes Comente!


Foto: Polícia Civil

Foto: Polícia Civil

A Polícia Civil, por meio da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (Deic), após um ano de investigação, deflagrou nesta quarta-feira (13), a operação Zoológico, visando desarticular organização criminosa especializada na lavagem de dinheiro decorrente da exploração do jogo do bicho. Foram cumpridos dez mandados de busca e apreensão e nove conduções coercitivas.

Além dessas medidas, foi decretado, mediante representação da autoridade policial, o bloqueio de ativos financeiros de 15 pessoas físicas e jurídicas, planos de previdência privada, sequestro de 14 imóveis, 18 veículos e dois estabelecimentos comerciais, inclusive com a nomeação de administrador judicial. As diligências estão sendo realizadas nas cidades de Florianópolis, São José e Palhoça.

A organização criou, ao longo dos anos, empresas de fachada para dissimular a entrada do dinheiro proveniente do jogo do bicho, bem como para contratar funcionários responsáveis em realizar a coleta do dinheiro das apostas. A banca investigada arrecada anualmente cerca de R$ 13,5 milhões e conta com aproximadamente dois mil locais de aposta na Grande Florianópolis. 

A operação Zoológico é uma alusão aos 25 animais que estão relacionados no jogo do bicho. Esse jogo foi criado no Brasil em 1892 pelo barão João Batista Viana Drummond com a finalidade de aumentar a frequência no zoológico do Rio de Janeiro. Participam da operação 45 policiais civis da Deic.

› FONTE: Assessoria de Comunicação do Governo de SC

Comentários