Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Polícia Civil deflagra operação contra tráfico de drogas em Blumenau

Publicado em 13/12/2017 Editoria: Esportes Comente!


Foto: Polícia Civil

Foto: Polícia Civil

A Polícia Civil, através da Divisão de Investigação Criminal (DIC) Blumenau, com apoio da 7ªRPM, deflagrou a operação Botuverá na manhã desta quarta feira (13), em Blumenau. Ao todo, foram expedidos 24 mandados de busca e apreensão e 12 mandados de prisão preventiva, em desfavor de investigados pela participação no crime de tráfico de drogas. Foram apreendidas cinco armas de fogo, sendo duas pistolas calibre 9mm e .45, dois revólveres calibre 38 e uma espingarda calibre 12, além de grande quantidade de drogas (maconha, cocaína e crack), um pé de maconha plantado em um vaso, dois coletes balísticos, munições diversas, várias balanças de precisão e anotações com o controle do tráfico de drogas.

Durante mais de dois meses, os investigadores da DIC e a agência de inteligência da 7ª RPM de Blumenau realizaram diversas diligências policiais que comprovaram a participação de todos os suspeitos nos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico, corrupção de menores, dentre outros, ocorrido num condomínio, no Bairro Itoupavazinha. Até às 10h, tinham sido cumpridos seis mandados de prisão preventiva e todos os mandados de busca e apreensão.

Participaram 85 policiais civis de toda a 3ª região Policial de Blumenau (Gaspar, Indaial, Timbó, Ascurra), Rio do Sul, Brusque e Itajaí.

› FONTE: Assessoria de Comunicação do Governo de SC

Comentários