Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Festival Mercure na Rua acontece neste sábado

Publicado em 12/12/2017 Editoria: Florianópolis Comente!


Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

No próximo sábado (16), você terá muitas razões para curtir Floripa ao ar livre. A segunda edição do festival Mercure na Rua será realizada em frente ao Mercure Florianópolis Convention, no bairro Itacorubi, das 11h às 20h, com entrada gratuita.

No primeiro evento, em abril, cerca de 3.500 pessoas, entre crianças, jovens e adultos, fizeram com que o Mercure na Rua entrasse para o calendário de eventos da Capital. Agora, o festival ganhou ainda mais opções de food trucks – de risoto a hambúrgueres – para agradar a todos os gostos. Cervejas artesanais e deliciosas sobremesas serão um show à parte. Entre os food trucks estão o Lombada Burger, Dega Risoteria, Kombinado (pizzas), Capitão Sorvetes, Lá Palè (picolé artesanal), Nakombi (cafeteria), El Gato (churros), Kretzer (espetinhos de churrasco), Mapa Mundi (cachorro-quente gourmet) e Riccelli Palha Italiana, além das cervejarias Sambaqui, Kairós e Chopp Alemão. 

A trilha sonora tem mais atrações, fazendo do festival um grande espetáculo. A banda Black Sheep chega com seu rock e country rock, interpretando clássicos da música internacional. A Banda DOC, consagrada nos palcos de Santa Catarina, vai colocar todo mundo pra dançar com seu ritmo irresistível. Já a On Fire passeia do pop à nova MPB, com vozes fortes e bem timbradas.

O mágico Jorian Peçanha vai arrancar aplausos da plateia com a arte do ilusionismo. A festa ainda conta com o Studio Agenda, que preparou uma apresentação cultural especial para o Mercure na Rua. Os pets também têm sua vez no festival com o momento de bênção aos animais.

"Nosso hotel é um grande centro de convivência não somente para os turistas, mas também para os moradores da cidade. Por isso, o Mercure na Rua está totalmente alinhado ao projeto da AccorHotels que foi lançado no mês passado, quando a rede de hotéis festejou 50 anos. O AccorLocal tem entre seus objetivos abrir as portas dos seus hotéis para a comunidade. Temos certeza que o Mercure na Rua será novamente um marco", conta a gerente geral do Mercure Florianópolis Convention, Laryssa Teles.

Para que toda a família possa curtir o festival, um espaço kids irá receber as crianças com bastante brincadeira e diversão. Estandes de ONGs estarão presentes ressaltando a importância social do festival. O Mercure na Rua apoia a Aclame, uma associação de familiares de crianças com Atrofia Muscular Espinhal (AME), que terá um estande com copos à venda. A verba será destinada aos familiares das crianças, já que a medicação para a Atrofia Muscular Espinhal não é distribuída pelo governo. Ela vem dos Estados Unidos e custa cerca de R$ 700 mil ao ano por paciente.

 

Serviço

O quê? Segundo festival Mercure na Rua – evento gastronômico e cultural;

Quando: 16 de dezembro, sábado, das 11h às 20h;

Onde: Mercure Florianópolis Convention, Rodovia Admar Gonzaga, 600, Itacorubi;

Entrada: gratuita.

› FONTE: Floripa News (www.floripanews.com.br)

Comentários