Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Interligação de adutora causará interrompimento no abastecimento de água na Capital

Publicado em 12/12/2017 Editoria: Florianópolis Comente!


Foto: Divulgação Casan

Foto: Divulgação Casan

Nesta quarta-feira (13), a partir das 6 horas, equipes da Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (Casan) e da construtora Stemag realizarão a operação de interligação da Adutora 1.200 mm ao Sistema de Abastecimento de Água (SAA) da Capital. A ação é a última etapa antes de colocar a adutora em atividade.

A Operação deve se estender durante todo o dia e causará o corte no abastecimento de água em 16 bairros da Ilha: Centro, Saco dos Limões, José Mendes, Carianos, Costeira do Pirajubaé, Agronômica, Itacorubi, Pantanal, Trindade, Santa Mônica, Carvoeira, Parque São Jorge, Córrego Grande, João Paulo, Saco Grande, Monte Verde e mais a Vila Aparecida (Continente). Moradores do Sul, Leste e Norte da Ilha não serão afetados.

O Sistema de Abastecimento será religado na noite de quarta-feira (13), mas sua pressurização, que permite a normalização da distribuição de água, deve ocorrer na sua totalidade apenas na sexta-feira (15). Ruas em finais de rede e em regiões altas terão o retorno do abastecimento mais lento.

Os trabalhos ocorrerão sob o Viaduto da Via Expressa, em frente à loja Via Inox Tramontina, nas proximidades do Supermercado Angeloni, em Capoeiras.

O traçado da Adutora 1.200 mm se estende desde a Estação de Tratamento de Água localizada do Morro dos Quadros, em Palhoça, até a entrada da Capital. É a maior tubulação da Casan no estado trazendo água dos rios Pilões e Cubatão para o Sistema Integrado da Grande Florianópolis. Esta é a principal obra da Operação Verão 2017-2018 com investimento de R$ 24,6 milhões. Esta adutora deverá ampliar o abastecimento em toda a Região Metropolitana da Grande Florianópolis.  


Sugestões para poupar água

- Feche a torneira quando estiver escovando os dentes ou fazendo a barba.

- Não tome banhos demorados. 

- Cheque vazamentos e não deixe torneiras pingando. 

- Antes de lavar pratos e panelas, limpe os restos de comida com uma escova, toalha de papel, guardanapo ou esponja e jogue no lixo.

- Deixe pratos e talheres de molho antes de lavá-los. Ensaboe toda a louça e depois enxágue todas as peças.

- Em vez da mangueira, use vassoura e balde para lavar pátios e quintais. Em momentos de obras e manutenções dos sistemas de abastecimento, evite essas atividades

- Aproveite a água da chuva para regar as plantas e o jardim. Opte por regar as plantas de manhã cedo ou no fim do dia.

- Só ligue a máquina de lavar quando ela estiver completa de roupas.

› FONTE: Assessoria de Comunicação da Casan

Comentários