Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

OMDA/Unisul é bicampeã da Copa SC

Publicado em 26/11/2013 Editoria: Esporte Comente!


foto: Divulgação

foto: Divulgação

Competição de basquete sobre rodas reuniu equipes dos três estados do sul do país

A equipe de basquete sobre rodas da OMDA/Unisul, Tubarões de Floripa, sagrou-se bicampeã de forma invicta da sétima edição da Copa Santa Catarina. Na final, venceu a Aflodef por 68 a 46. O título foi conquistado neste domingo (24/11) em Brusque.

O professor Pedro Duarte, auxiliar técnico da OMDA e egresso do curso de Educação Física, acredita que é importante terminar o ano com este título. “Ainda mais um bicampeonato. Tivemos um ano com muitos desafios fora e dentro da quadra, mas provamos que ainda somos uma equipe campeã”, destaca.

A campanha dos Tubarões de Floripa foi impecável e venceu todos os jogos que disputou. Contra a Apedeb, de Ponta Grossa/PR, venceu por 51 a 16, contra os Raposas do Sul, de Joinvile, por 49 a 27 e contra Brusque 58 a 38. “Foi uma competição muito cansativa. Fizemos três jogos no sábado. No jogo contra Brusque já não tínhamos mais braço, mas mesmo assim fomos buscar a vitória na prorrogação. Agora é comemorar, descansar e esperar a temporada 2014 para buscar mais títulos para os Tubarões”, destacou Carlos Renato, pivô dos Tubarões.

Além do bicampeonato, dois atletas dos Tubarões figuram na equipe All Star da competição: Marcos Fabre, ponto 1,5, e Jean Homem, ponto 3,5. “Este é o meu primeiro ano nos Tubarões e terminar o ano entre os All Star da competição só me dá mais força para seguir treinando”, comenta Marcos Faber, ala/armador dos Tubarões.

Na Temporada 2014, os Tubarões foram campeões da Liga Brasil, vicecampeões do Sul Brasileiro, 7º lugar no Brasileiro da 3ª divisão e bi campeões da 7ª Copa Santa Catarina. “Esta foi uma temporada atípica. Tivemos poucas competições e, assim, poucas oportunidades para desenvolver mais a equipe. Mesmo assim, conseguimos bons resultados. A expectativa é reestruturar o basquete no estado para 2014 e ter um ano com mais compromissos competitivos”, enfatizou o técnico dos Tubarões, presidente da OMDA e professor do curso de Educação Física Tiago Baptista.

Todos os integrantes dos Tubarões de Floripa agradecem a seus patrocinadores, parceiros, torcedores e admiradores pelo apoio em todos os momentos e contam com vocês para que 2014 seja um ano com muito mais conquistas, dentro e fora das quadras.

Pessoas com deficiência interessadas em participar das atividades e empresas dispostas a entrar no time de patrocinadores da OMDA devem entrar em contato pelo email [email protected] ou pelos telefones 48 9967-4749 ou 48 9613-3415.

 

 

› FONTE: Imprensa Unisul

Comentários