Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Deflagrada nova operação da PF envolvendo a UFSC

Publicado em 08/12/2017 Editoria: Geral Comente!


Nessa quinta-feira (7) foi deflagrada pela Polícia Federal, Controladoria-Geral da União (CGU) e Tribunal de Contas da União (TCU), a Operação Torre de Marfim. O objetivo da ação é investigar desvios de verba por Fundações de Apoio da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), assim como alguns servidores que teriam patrimônio incompatível com seus rendimentos. Segundo a PF, esta investigação não é relacionada à Operação Ouvidos Moucos, que investiga irregularidades no programa de cursos à distância na instituição.

No mesmo dia, a Administração Central da UFSC, declarou por meio de nota, surpresa diante de outra operação policial na universidade e com ampla cobertura midiática.

A nota prossegue ratificando a apuração de qualquer irregularidade, “desde que seguidos os princípios da presunção de inocência, do direito à ampla defesa e ao contraditório, com base no devido processo legal, rejeitando qualquer ação apenas espetaculosa e midiática, a exemplo do que vivemos recentemente e cujo trágico desfecho é de conhecimento de toda a sociedade.”.

 

› FONTE: Floripa News (www.floripanews.com.br)

Comentários