Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Pacientes de Penha vão receber por SMS informação sobre agendamento das suas consultas

Publicado em 06/12/2017 Editoria: Esportes Comente!


Após implantar o sistema de consulta para lista de espera de atendimentos na saúde pública, a Secretaria Municipal de Saúde acabou de acrescentar mais um serviço a fim de agilizar e tornar mais confortável o atendimento aos usuários da rede: agora os pacientes também serão informados sobre para que dia foi agendada sua consulta médica, exame ou cirurgia através de SMS (Serviço de Mensagens Curtas) pelo celular.

O objetivo é que os pacientes estejam cientes que a consulta que requisitaram está agendada, e devem comparecer na secretaria de saúde para confirmar, caso contrário sua vaga na lista será liberada para os demais usuários. “É importante que quem está esperando atendimento verifique suas mensagens no celular com frequência e atenção”, reforça a secretária de saúde de Penha, Elisama de Freitas Schulle. “O não comparecimento na data agendada, sem aviso prévio, na Secretaria de Saúde, implicará no cancelamento do seu agendamento e posteriormente retirada da fila de espera”, avisa.

Desde novembro, a secretaria de saúde tornou pública a lista de espera de atendimentos na rede municipal. Os pacientes podem acompanha-la através de link disponível na página da internet da prefeitura. “No sistema, os pacientes poderão ver sua colocação na fila, a data em que agendaram o exame, e qual o dia previsto para o atendimento”, complementa Elisama. A requisição de consulta especializada, cirurgia ou exame, deve ser feita através dos médicos clínicos gerais das unidades de saúde nos bairros.

Devido ao tamanho da fila de espera, a secretaria de saúde estuda fazer um mutirão de exames, cirurgias e consultas especializadas no ano que vem. “Temos requisições que estão acumuladas há anos, por falta de celeridade no atendimento do sistema público de saúde até então”, argumenta Elisama. Outro fator que aumenta a fila também é o fato de muitos pacientes que requisitam as consultas mesmo depois de não precisarem mais porque foram buscar atendimento privado, não pedem pra retirar seus nomes e continuam na lista.

› FONTE: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Penha

Comentários