Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Avenida Leoberto Leal será alterada em dezembro

Publicado em 26/11/2013 Editoria: São José Comente!


foto: Divulgação

foto: Divulgação

Medida faz parte de teste anunciado pela Prefeitura de São José para amenizar dificuldades no trânsito da região

Entre os dias 02 e 20 de dezembro, a avenida Leoberto Leal, umas das principais vias de São José, será alterada com o objetivo de aliviar o congestionamento na região.

Durante o período, quem estiver no sentido Florianópolis a BR-101 poderá fazer a conversão à direita nas vias que atualmente comportam o movimento. No entanto, com a mudança fica proibida a conversão à esquerda e os retornos só poderão ser realizados nos cruzamentos com as ruas Hermes Zappelini, Capitão Pedro Leite e Manoel Loureiro.

A via também terá uma redistribuição das sinaleiras e receberá novas placas e normas no sentido do tráfego. As alterações estavam programadas para novembro, mas devido ao atraso na confecção e fornecimento de materiais, como cones e placas de sinalização, a data foi modificada.

A alteração do tráfego faz parte de um teste anunciado pela Prefeitura Municipal de São José para amenizar os congestionamentos na região. Segundo a Secretária de Segurança Pública, Defesa Social e Trânsito do Município, Eliara Porto, a mudança faz  parte de uma série de alterações que ocorrerão na via. “Sabemos que o trânsito no local é complicado e causa transtornos para a população e por isso estamos empenhados em criar alternativas para amenizar o problema”, ressalta.  

Durante o período de testes, no horário das 6h às 22h, a avenida receberá barreiras físicas móveis além de fiscalização educativa, realizada pelo Departamento de Trânsito e Guarda Municipal para orientação da comunidade. Também serão realizadas pesquisas de satisfação para avaliar a alteração junto a população.

Apresentação da medida

O anúncio das mudanças na Avenida Leoberto Leal foi apresentado pela Prefeitura Municipal de São José durante reunião no auditório da AEMFLO e CDL-SJ. A apresentação realizada pela  Secretária de Segurança Pública, Defesa Social e Trânsito do Município, Eliara Porto, contou com sugestões e críticas de empresários de Barreiros e região.

As entidades estarão divulgando a medida aos associados e comunidade, uma vez que o projeto visa contemplar uma de suas bandeiras, a mobilidade urbana. Apesar de não ser uma solução imediata, é uma ação paliativa que pode vir a ter desdobramentos que influenciem diretamente a classe empresarial.

 

 

› FONTE: Prefeitura de São José

Comentários