Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Interligação de adutora provoca alterações no trânsito em São José

Publicado em 05/12/2017 Editoria: São José Comente!


Trevo do bairro Forquilhinhas, em São José

Trevo do bairro Forquilhinhas, em São José

A Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (Casan) executa nesta quinta-feira (7), a interligação do terceiro e último trecho da adutora de grande porte que trará mais água tratada para os municípios de Florianópolis, São José e Biguaçu. Esta adutora, de 1,2 metro de diâmetro, é a maior da tubulação de água tratada da Companhia no estado.  

A obra será executada nas proximidades do trevo de acesso ao bairro Forquilhinhas, em São José, a partir de 6h, exigindo que o fornecimento de água seja reduzido para moradores de Florianópolis, Biguaçu e São José. 

A previsão é de normalização gradativa na noite da própria quinta-feira, mas partes altas e finais de rede podem demorar um pouco mais para ter retorno pleno do abastecimento. Por esse motivo, a Casan pede a colaboração da população no sentido de limitar o consumo ao essencial até o total restabelecimento do sistema.

A adutora 1.200 milímetros (1,2 metro de diâmetro), que traz água para o Sistema Integrado da Grande Florianópolis, é a principal obra da Casan na Operação Verão 2017-2018. Seu traçado se estende desde a Estação de Tratamento de Água localizada do Morro dos Quadros, em Palhoça, até a entrada da Capital, numa extensão de 15,6 quilômetros. O investimento total é de R$ 24,6 milhões.

Mesmo com a adutora 1.200 mm fechada, uma outra adutora, de 700 milímetros, permanece em operação – por esse motivo, a Casan não prevê uma interrupção no abastecimento, mas sim a redução de pressão e vazão. Moradores do Sul da Ilha e do Norte, que são atendidos por outros sistemas, não serão afetados.

Alterações no trânsito

As obras de conclusão do terceiro trecho da Adutora 1.200 mm estão também exigindo modificações no trânsito. Desde terça-feira, dia 5, parte da via marginal da BR-101, no sentido Palhoça-São José (trecho entre a loja da Mitsubishi até o semáforo do trevo de Forquilhinhas) está fechado para o trânsito. Também a Rua Luiz Fagundes, em São José, está bloqueada para a passagem de veículos. Nos dois pontos está permitido apenas trânsito local.

› FONTE: Assessoria de Comunicação da Casan

Comentários