Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Assistência Social realiza roda de conversa sobre acolhimento nos municípios

Publicado em 30/11/2017 Editoria: São José Comente!


Roda de conversa foi realizada entre os principais representantes dos abrigos institucionais da Grende Florianópolis / Divulgação Secom/PMSJ

Roda de conversa foi realizada entre os principais representantes dos abrigos institucionais da Grende Florianópolis / Divulgação Secom/PMSJ

A Secretaria de Assistência Social do município de São José, por meio da diretoria de Alta Complexidade promoveu, na manhã da última sexta-feira (24), uma roda de conversa com o tema "Aprender para Entender", com os principais representantes dos abrigos institucionais da Grande Florianópolis no auditório do Centro de Atenção à Terceira Idade (CATI), localizado na Avenida Beira-Mar de São José. O encontro foi realizado para debater as atitudes e alternativas para mudar o atendimento às crianças e adolescentes.

Presente no encontro, o promotor público Gilberto Polli, da 4ª Promotoria de Justiça, pontuou a importância da discussão sobre as medidas de acolhimento das crianças e dos adolescentes, bem como, a troca de experiências que se faz fundamental entre os municípios da Grande Florianópolis. O promotor, também, enfatizou sobre a necessidade dos encaminhamentos serem conduzidos ao Centro de Atendimento Sócio Educativo da Grande Florianópolis (CASE).

 "Trazer os municípios para discutir as urgências dos serviços de acolhimentos, e compreender suas dificuldades foi o objetivo essencial dessa roda de conversa", explicou Newty Jaqueline Rodrigues, que trabalha há cinco anos com os abrigos institucionais do Município.

Além de encontrar alternativas para os serviços de acolhimentos das cidades, a assessora técnica da diretoria de proteção especial de Alta Complexidade, Camila Rocha, apontou que os abrigos encontram dificuldades para realizar o acolhimento. "Esse encontro serviu para analisar medidas para cuidar das pessoas que estão envolvidas com os abrigos institucionais e para aqueles que precisam dos serviços também", destacou Camila.

Estiveram presentes no encontro a Secretária de Assistência Social, Rose Bartucheski que reforçou a importância dos serviços de acolhimento da Grande Florianópolis serem analisados por profissionais capacitados; a Procuradora Adjunta de São José, Alessandra Arruda e a diretora de proteção social especial de Alta Complexidade, Tamara Liana Dutra.

› FONTE: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de São José

Comentários