Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Médicos de Laguna confirmam paralisação a partir de desta sexta-feira

Publicado em 29/11/2017 Editoria: Esportes Comente!


Os médicos do hospital de Caridade Senhor Bom Jesus dos Passos, de Laguna suspendem as cirurgias e procedimentos eletivos a partir desta sexta-feira (1º) tendo em vista que os honorários de atendimentos realizados pelo Sistema Único de Saúde (SUS) e convênios não foram pagos. Alguns profissionais estão há dois anos sem receber pelos serviços.

"Há semanas estamos buscando solução para o problema, mas sem avanços. A equipe médica está cansada de esperar principalmente porque os valores devidos estão sendo utilizados para bancar outros serviços do hospital", declara o presidente da Regional Laguna do Sindicato dos Médicos do Estado de Santa Catarina (SIMESC), Odimar Pires Pacheco.

A Assessoria Jurídica do Sindicato notificou extrajudicialmente a presidente do hospital, Regina Ramos dos Santos, para que sejam regularizados os pagamentos dos honorários. O documento foi encaminhado com cópia para o Conselho Regional de Medicina e demais autoridades. "Mesmo com essas medidas não foi resolvida a questão e os médicos confirmam a suspensão das atividades em todas as especialidades. Somente urgência e emergência serão mantidas", acrescenta Odimar.

› FONTE: Floripa News (www.floripanews.com.br)

Comentários