Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Florianópolis recebe prefeitos de capitais destaques em IDH de cada região do Brasil

Publicado em 29/11/2017 Editoria: Florianópolis Comente!


O prefeito de Florianópolis, Gean Loureiro, recebe nesta quinta-feira (30), os prefeitos das quatro capitais brasileiras integrantes da Iniciativa de Cidades Emergentes e Sustentáveis (ICES), realizada pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), em parceria com a Caixa Econômica Federal. O encontro entre prefeitos e técnicos das prefeituras de João Pessoa, Vitória, Palmas e Florianópolis servirá para debater projetos inovadores em cada cidade e acordos de cooperação.

As quatro capitais participantes integrantes da iniciativa são destaques em qualidade de vida e gestão nas suas regiões Sul, Norte, Nordeste e Sudeste e estão em fase de negociação para contrair financiamento do BID, considerada a linha de crédito mais vantajosa para uma prefeitura. Florianópolis, por exemplo, está em tratativas avançadas para conquistar um recurso de US$ 291 milhões para investimento em infraestrutura na cidade voltada à mobilidade urbana.

O roteiro dos prefeitos e técnicos será dinâmico, com visitas em diversos pontos e iniciativas na cidade de Florianópolis. A abertura do encontro está marcada para às 10h30min na Sala de Atos do Mercado Público. Os prefeitos seguem até sexta com a programação. Entre as novidades do encontro, o prefeito Gean Loureiro lançará o edital para compartilhamento de bikes na Capital Catarinense, o Floribike, baseado no sucesso da iniciativa na cidade de Vitória.

 

Serviço

O quê?  Encontro de prefeitos de Florianópolis, João Pessoa, Palmas e Vitória

Quando: Quinta-feira, 30, às 10h30min

Onde: Sala de Atos do Mercado Público de Florianópolis

› FONTE: Assessoria de Comunicação da PMF

Comentários