Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Prefeitura promove curso gratuito de Apicultura em Biguaçu

Publicado em 24/11/2017 Editoria: Biguaçu Comente!


Curso gratuito de Apicultura / Foto: Divulgação

Curso gratuito de Apicultura / Foto: Divulgação

A Secretaria Municipal de Agricultura, Pesca e Aquicultura, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) e o Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Biguaçu, promoverá nos dias 1 e 4 de dezembro um curso voltado para a prática da Apicultura.  Serão abordadas técnicas de criação e manejo de abelhas, alimentação, produção de mel e controle de doenças e pragas.

A produção de mel tem se tornado cada vez mais importante para a economia catarinense. Segundo a Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina (Epagri), o Estado registrou neste ano uma safra recorde de produção de mel e passou a ocupar a posição de maior exportador do Brasil. Até abril haviam sido colhidas cerca de 7.500 toneladas do produto, um crescimento de 20% em relação a 2016.

“Este curso é uma oportunidade para que os produtores de Biguaçu e região possam conhecer técnicas atualizadas, acrescentando isso ao conhecimento que já possuem, conhecendo novas tecnologias e manejos para aumentar sua produtividade”, comenta o secretário Luan de Souza Pereira.

No primeiro dia de curso serão realizadas as atividades teóricas, já no segundo dia os participantes irão a campo para vivenciarem na prática o conhecimento adquirido.

As inscrições poderão ser feitas de segunda a sexta-feira das 13h às 19h na Secretaria Municipal de Agricultura, situada à Rua Lúcio Born, nº 12, em cima do Pró-Cidadão, ou no Celeiro Rural em Três Riachos das 8h às 17h.

› FONTE: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Biguaçu

Comentários