Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Diminua os custos da sua empresa sem perder a qualidade dos serviços

Publicado em 24/11/2017 Editoria: Geral Comente!


Foto: In-Pró Corporate

Foto: In-Pró Corporate

Em uma pesquisa realizada pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) entre julho e agosto de 2016 com 2.006 empreendedores, 31% deles apontaram os impostos, custos, despesas e juros como os principais fatores para que seus negócios deixassem de funcionar. Empresas que sobrevivem realizam um acompanhamento rigoroso de receitas e despesas, mas poucas possuem uma área preparada para gestão de custos e benefícios.

Olhando para este cenário que o empresário Marcio Godoy fundou a In-Pró Corporate. Há mais de 20 anos no mercado, Godoy encontrou na avaliação de despesas fixas como água, luz, telefonia, internet, frota de veículos, entre outros, uma das formas de reduzir custos sem que a qualidade dos serviços oferecidos seja afetada.

O valor dos recursos recuperados na forma de economicidade em alguns segmentos pode chegar a 40% do valor total das despesas. A metodologia desenvolvida realiza o diagnóstico em 48 horas para qualquer empresa, em qualquer localidade do território nacional.

Godoy admite que em um panorama que oscila entre a falta de conhecimento das empresas e uma gama de opções de reestruturação de serviços e produtos, muitas delas não gostam de abrir estes custos por desconfiança, por motivos particulares, por vaidades internas. Aí que entra o trabalho da In-Pró, que mantém um termo de confidencialidade que preserva as informações.

Como essa economia ocorre?

A decisão de diminuir os gastos de um empreendimento requer uma avaliação especializada. Ao ser solicitada, a In-Pró primeiro faz uma planilha com os custos, em seguida aplica a inteligência artificial indicando quais contas estão fora da curva, no mesmo instante é possível identificar os pontos a serem modificados. Todo o processo, desde o diagnóstico até a conclusão da transição leva aproximadamente um mês.

Os problemas tendem a se repetir por segmentos de empresas. “Um setor de call center, quase todas as empresas estão incorrendo na mesma falta. Setor de imobiliárias as despesas são enormes, todas cometem o mesmo erro. Setor de serviços de segurança também e assim vai”, afirma Marcio Godoy.

Ele relembra um case em que a economia atingiu mais de 90%. “Chequei em uma empresa para fazer o serviço, setor de varejo, a empresa fatura acima dos 600 milhões ano. Quando começamos o trabalho a relação das despesas fixas e variáveis foi apresentada e rodamos a inteligência artificial. Em 48 horas algumas contas estavam por exemplo, R$ 800,00 por mês e o mesmo serviço custava R$ 67,00 por mês em média.”.

Economia compartilhada

Embora nem todos saibam disso, há diversas plataformas de tecnologia que podem trazer inclusive receitas para a sua empresa, exemplos práticos da economia compartilhada.

A economia compartilhada permite que as pessoas mantenham o mesmo estilo de vida, ou no caso, o mesmo modelo de negócio da empresa, sem precisar adquirir mais, o que impacta positivamente não só no bolso, mas também na sustentabilidade do planeta. Os produtos e serviços do seu empreendimento podem ser permutados com os seus fornecedores?

Um exemplo simples: a sua frota de veículos pesados pode tanto trabalhar para o seu negócio quanto prestar serviços para outras empresas em seu tempo disponível, o que vai gerar receitas. Se sua empresa pensa em comprar computadores, softwares... Não há necessidade. Você pode simplesmente alugar essas ferramentas e abater a economia do seu imposto. Enfim, existem diversas situações que podem ser aplicadas para cada segmento e setor, respeitando sempre o DNA da empresa.

Sua empresa acompanha o mercado? 

Existe um organograma que todo empresário deve seguir. Caso sua empresa não esteja aplicando alguns dos pontos abaixo, talvez seja o passo que falte para a evolução do seu negócio. 

 

Sobre a In-Pró Corporate

A In-Pró Corporate foi fundada por Marcio Godoy, em Florianópolis, no dia 17 de julho de 1997. Um dos seus serviços é diagnosticar e elaborar plano de ação para que empresas tenham redução dos seus custos fixos e variáveis sem perder a qualidade e competitividade. A metodologia utilizada pela In-Pró nos últimos 20 anos foi primeiro usada nas próprias atividades e aperfeiçoada para ser aplicada em seus clientes.  

Caso você tenha interesse numa avaliação, entre em contato pelo telefone: 991888626

› FONTE: Floripa News (www.floripanews.com.br) - Samantha Sant'Ana

Comentários