Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Penha terá gincana de prevenção à dengue no próximo sábado

Publicado em 22/11/2017 Editoria: Esportes Comente!


No próximo sábado, dia 25 de novembro, a prefeitura municipal de Penha, através da Secretaria de Saúde, vai promover, com apoio do SESC, Associação de Moradores de São Francisco de Assis, e Secretaria Municipal de Educação, uma gincana com objetivo de conscientizar a comunidade escolar contra o mosquito Aedes Aegypti, causador da dengue, chikungunya, zika vírus e até febre amarela.

“O combate ao mosquito é algo que só funciona com a adesão de toda a sociedade, e por isso as ações de conscientização são tão importantes”, explica a secretária municipal de saúde de Penha, Elisama Freitas Schulle. “Através das crianças, esperamos que elas ajudem a conscientizar suas famílias, para todos combatermos os mosquitos, e continuar mantendo Penha livre das enfermidades por ele causadas”, comentou.

O evento acontecerá no ginásio do SESC, no bairro Nossa Senhora de Fátima, das 8 horas da manhã até meio dia. Haverá algodão doce, pipoca e refrigerante, além do espaço do ginásio ser disponibilizado para as crianças brincarem, mas as principais ações serão a gincana e concursos referentes a campanha contra a dengue.

Participarão da atividade estudantes das escolas municipais e estaduais, do primeiro ao nono ano. Enquanto as crianças do primeiro ao quinto ano vão concorrer no concurso de criação de melhor desenho e frase contra o mosquito e a dengue, os alunos de sexto ao nono vão elaborar slogans. Os vencedores de cada concurso ganharão uma bicicleta (primeiro lugar), e tabletes (segundo e terceiro lugar).

Já a gincana será disputada por equipes representando cada escola, formada por alunos do sexto ao nono ano, onde haverá várias provas como criação de página no facebook, fazer um vídeo com depoimentos da comunidade sobre o combate ao mosquito, criação de gritos de guerra, entre outras tarefas.

A escola vencedora ganhará uma TV 32 polegadas, um notebook e um tablete.

“Esperamos ver o resultado dessa campanha lá na frente, sendo discutida dentro de cada escola, mas também na casa dos participantes, envolvendo assim toda a comunidade”, acredita o fiscal da vigilância sanitária Alexandre Deolindo, responsável pelo programa contra a dengue no município.

› FONTE: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Penha

Comentários