Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Santa Catarina tem 237 novos agentes de segurança socioeducativo

Publicado em 20/11/2017 Editoria: Geral Comente!


Foto: James Tavares / Secom

Foto: James Tavares / Secom

Ocorreu nesta segunda-feira (20), em Florianópolis, a solenidade de formatura do Curso de Formação Inicial dos 237 agentes de segurança socioeducativos aprovados no concurso público de 2016 da Secretaria de Estado da Justiça e Cidadania (SJC). O vice-governador, Eduardo Pinho Moreira, e a secretária de Estado da Justiça e Cidadania, Ada Faraco De Luca estiveram presentes.

“Investir no sistema socioeducativo do Estado é mais que assegurar oportunidades de ressocialização aos adolescentes em conflito com a lei, é garantir prin cipalmente mais segurança a toda população catarinense”, destacou Moreira.

Para a secretária Ada De Luca, os novos agentes serão um reforço fundamental para a segurança e o atendimento de excelência nas unidades socioeducativas do Estado. “Foram quase 400 horas de treinamento, sendo a maior academia de Formação Inicial do país, para servidores do Sistema Socioeducativo, com uma carga horária totalmente diferenciada e amparada por instrutores de carreira e com a experiência do dia a dia”, ressaltou.

As aulas do curso de Formação Inicial foram realizadas pela Academia de Justiça e Cidadania (Acadejuc), no campus da Univali, em Biguaçu, com um total de 380 horas de capacitação. “Os alunos tiveram acesso a disciplinas como Direitos Humanos, Violência e Relações Sociais e Gerenciamento de Crise. Os conteúdos atendem às recomendações da Coordenação Nacional do Sinase, o sistema nacional de que regulamenta o socioeducativo em Santa Catarina e em todo o Brasil. Todo o processo de formação dos novos agentes foi acompanhado”, explicou o diretor da Acadejuc, Rafael Fachini.

O diretor do Departamento Estadual de Administração Socioeducativo (Dease), Zeno Tressoldi, lembrou que hoje o Sistema Socioeducativo de Santa Catarina está pautado na aplicação de princípios de uma gestão participativa, que investe na formação, no alinhamento de práticas e no fortalecimento da identidade do profissional.

› FONTE: Assessoria de Comunicação do Governo de SC

Comentários