Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Começa a retirada das barras de olhal da Ponte Hercílio Luz

Publicado em 17/11/2017 Editoria: Florianópolis Comente!


Foto: Jaqueline Noceti / Secom

Foto: Jaqueline Noceti / Secom

As obras de restauração da Ponte Hercílio Luz, em Florianópolis, estão na etapa de retirada das barras de olhal, peças importantes para sustento da estrutura. Ao todo são 360 peças sendo que 168 já foram retiradas. A previsão é iniciar a instalação das novas peças em abril de 2018.

O engenheiro fiscal da obra, Wenceslau Diotallévy, explicou que depois de retiradas 272 barras será possível iniciar a recuperação das treliças, uma estrutura nas laterais da ponte e a substituição das rótulas e celas, que são peças nas bases e nas pontas das torres principais. “São operações muito importantes para a obra onde serão trocadas as quatro rótulas e depois as celas. Esta semana estamos terminando os reforços das fundações para depois, com macacos hidráulicos, erguer as torres para troca dessas peças”.

O cronograma dos próximos passos, segundo o engenheiro, será a retirada das barras de olhal restantes, troca das rótulas e celas para depois retirar as 88 barras de olhal que ficam no vão central. A partir de abril de 2018 começam as instalações das novas barras, peças fornecidas pela Usiminas e que já estão todas no canteiro de obras da empresa Teixeira Duarte, responsável pela restauração da Ponte Hercílio Luz, e contratada pelo Departamento Estadual de Infraestrutura (Deinfra) do Governo de Santa Catarina.

› FONTE: Assessoria de Comunicação do Governo de SC

Comentários