Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Cão ajuda policiais na prisão de homens acusados de roubo em Joaçaba

Publicado em 14/11/2017 Editoria: Polícia Comente!


Foto: Divulgação PMSC

Foto: Divulgação PMSC

A prisão aconteceu na tarde do último sábado (11), na cidade de Joaçaba, quando o carro foi encontrado abandonado no Bairro Clara Adélia. Graças ao olfato apurado e treinamento do cão Iron, um Pastor Belga que pertence a Polícia Militar de Herval d´Oeste, os policiais conseguiram prender dois homens que haviam roubado um táxi em Capinzal.

Os policiais e o cão foram até o local onde estava o veículo, e realizaram a coleta de odor no volante, procedimento para que o cão pudesse farejar a trilha do suspeito. Em seguida, andaram por mais de um quilômetro seguindo a trilha do odor deixado pelo suspeito.

Neste meio tempo, outra guarnição abordou os suspeitos próximo a igreja do Bairro Clara Adélia. “O cão conduziu os policiais até o local onde estavam os suspeitos, que até então não tinham confessado o crime. Chegando ao local, o Iron indicou um deles, mostrando que o odor era o que havia sido oferecido no começo da trilha. Quando perguntamos novamente sobre a autoria do roubo, ele acabou confessando que tinha roubado o veículo e conduzido ele até Joaçaba”, contou o cabo Alexandre.

› FONTE: Assessoria de Comunicação da PMSC

Comentários