Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Palhoça realiza ações de infraestrutura para temporada de verão

Publicado em 14/11/2017 Editoria: Palhoça Comente!


Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A Secretaria de Serviços Públicos (Sesp) de Palhoça deu início à "Operação Verão", que tem por objetivo preparar os bairros da Região Sul e as praias para a temporada 2017-2018. A Sesp iniciou os trabalhos no bairro Praia de Fora, com previsão de encerrar toda a operação até 15 de dezembro.

Segundo informou o secretário Edson Ghizoni, a Operação Verão consiste em uma força tarefa envolvendo várias frentes de trabalho, que vão executar desde serviços rotineiras, como limpeza de ruas e roçada, até ações mais complexas, como pintura de faixas de sinalização de trânsito.

A previsão é que seja retirada uma grande quantidade de material das laterais das vias públicas, resultante da limpeza e roçada, além do recolhimento de entulho.

Para eliminar a ocorrência de alagamentos pontuais, equipes estão trabalhando na desobstrução de valas, canais e sistema de drenagem, o que exigirá a interferência de caminhões hidrojatos.

Enquanto equipes cuidam da faxina geral, que inclui também o patrolamento das ruas e reposição de material, com asfalto frisado e bica corrida, outros funcionários da Sesp fazem a pintura do meio fio e das faixas elevadas de segurança.

Na última temporada de veraneio, as praias do Sul de Palhoça receberam iluminação especial. A nova iluminação – com postes de 16 metros de altura, dois refletores de mil watts de potência e mais uma lâmpada de 400 watts em cada um – segue os padrões internacionais, em harmonia com a legislação do meio ambiente.

Além da coleta de lixo rotineira nos bairros, equipes da Sesp farão o recolhimento de resíduos nas praias, de segunda a segunda. Nas praias, ainda, serão instalados banheiros químicos e lixeiras.

 

› FONTE: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Palhoça

Comentários