Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Itajaí é tricampeã dos JASC

Publicado em 13/11/2017 Editoria: Itajai Comente!


Itajaienses comemoram o titulo / Foto: Nilton Wolff Fesporte

Itajaienses comemoram o titulo / Foto: Nilton Wolff Fesporte

O time de Itajaí ergueu o troféu de campeão dos Jogos Abertos de Santa Catarina (JASC) pela terceira vez, neste sábado (11), em Lages. Com os títulos do triathlon masculino e do bolão 16 masculino, nos últimos dias de disputas, a cidade confirmou o favoritismo para ficar no ponto mais alto do pódio. A delegação itajaiense terminou o quadro final de pontos na liderança com 202, seguida por Blumenau na segunda colocação com 195. Florianópolis ficou em sexto lugar. 

No final da noite de sexta-feira (10), os prognósticos apontavam uma vantagem de 41 pontos à frente dos blumenauenses. Com a primeira colocação de Diogo Martins e a segunda de Igor Morelli no triathlon, na manhã de sábado, os 13 pontos somados deram tranquilidade à delegação para confirmar a primeira colocação no quadro geral de pontos.

No sábado, Itajaí também ficou com o vice-campeonato do handebol masculino que perdeu por 29 a 24 para Blumenau e garantiu a segunda colocação do futsal feminino que foi derrotado por 5 a 0 pelas as donas da casa, Lages. Mesmo com o resultado, as meninas conseguiram uma posição inédita na competição. 

“O esporte é sinônimo de lazer, inclusão social e saúde. Itajaí se tornou uma referência no esporte em Santa Catarina e estou muito feliz pela demonstração de raça e empenho dos nossos atletas, técnicos, pessoal de apoio e dirigentes em Lages. Parabéns a todos os representantes itajaienses pela conquista do tricampeonato dos Jogos Abertos. Viva, Itajaí”, parabenizou o prefeito Volnei Morastoni.    

Com o resultado em Lages, Itajaí aumenta para três o número de troféus de campeão em uma lista antes restrita apenas a Blumenau, Florianópolis e Joinville. Os Jogos Abertos de Lages foram a 57ª edição da competição.

“Estamos muito felizes pelo título. Demos todo o esforço e comprometimento que tínhamos para conseguir manter essa escrita. Itajaí e, principalmente nossos atletas, merecem permanecer com o título”, destacou o superintendente da Fundação Municipal de Esporte e Lazer (FMEL), Julcemar Ferreira.

Itajaí terminou com 13 troféus de campeão: bolão 16 (masculino e feminino); bolão 23 (masculino); ginástica artística (masculino); judô (masculino); taekwondo (masculino e feminino); natação (feminino); tênis (masculino e feminino); xadrez (masculino); triathlon (masculino e feminino).

Triathlon confirma o favoritismo

A avenida Duque de Caxias, no centro de Lages, viveu as emoções do triathlon na manhã deste sábado. A prova feminina, com 16 competidoras, foi a primeira a largar, e depois veio a disputa masculina, com 34 atletas. Ao final do percurso, a equipe de Itajaí ficou com o troféu entre homens e mulheres.

Entre as mulheres, a atleta Pamella de Oliveira, de Itajaí, conquistou o primeiro lugar com o tempo de 1h00min38. No masculino, também venceu Itajaí com Diogo Martins. Ambos estiveram em Londres 2012 e Rio 2016 representando o Brasil no triathlon. A disputa não contabilizou pontos por não ter o número mínimo de participantes.

No masculino a prova teve alternância de líderes. No fim, Diogo Martins cravou o tempo de 53min36. Em 2º lugar individual ficou Igor Fonseca (53min59), de Itajaí, e Anton Fernandez, de São José (54min06). “Fizemos a estratégia certa pensando na equipe de Itajaí. Deu certo e conseguimos os pontos para conquistar o troféu”, disse Diogo após sua 10ª participação em Jasc, todas com medalha.

Taekwondo é tricampeão nos dois naipes

Os itajaienses fizeram a festa nos tatames ao ganhar o título do taekwondo no masculino e no feminino. Antes mesmo da última luta, os atletas itajaienses começaram a fazer a festa com a vitória de Ianca Almeida sobre Cristiane Buzatta, considerada favorita na luta de até 61 quilos.

A medalha de ouro de Ianca foi a primeira dela nos JASC na categoria até 61 quilos. Ela disse que vinha treinando desde o início do ano duas horas por dia, além da academia. “Me preparei muito para essa prova e, mesmo enfrentando a Cristiane, considerada a favorita, tinha certeza que venceria”. Com o resultado, a cidade conseguiu o seu terceiro título consecutivo no feminino. O mesmo se deu no naipe masculino.

Bolão 16 masculino é campeão

Os homens do bolão 16 garantiram mais um troféu de campeão no final da noite de sexta-feira. Contra Joinville, a equipe venceu por 1565 a 1623 e garantiu mais 13 pontos para Itajaí no quadro de pontuação.

Assim, o bolão conquistou para a cidade 26 pontos (13 do bolão 16 masculino e 13 do bolão 23 masculino). A pontuação poderia ser melhor caso o bolão 16 feminino, modalidade favorita para conseguir o primeiro lugar, tivesse atingido o número mínimo de participantes.

Natação feminina é campeã

Itajaí conquistou o troféu da natação feminina dos JASC disputados em Lages. No feminino, a equipe do litoral norte ficou com o troféu, marcando pontos importantes na classificação geral. Já no masculino, os Itajaienses perderam para Florianópolis e foram vice-campeões.

Futsal feminino é vice-campeão

Diante das donas da casa, Itajaí perdeu por 5 a 0 e ficou com o troféu de prata da modalidade. Na sexta-feira, as itajaienses venceram um confronto direto contra Blumenau, que poderia interferir no quadro de pontos, por 3 a 0. Esta foi a última modalidade com final disputada nesta edição dos JASC.

Classificação geral

1º Itajaí – 202 pontos

2º Blumenau – 195 pontos

3º Chapecó – 130 pontos

4º Joinville – 104 pontos

5º São José – 97 pontos

6º Florianópolis – 93 pontos

7º Lages – 61 pontos

› FONTE: Floripa News (www.floripanews.com.br)

Comentários