Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Começa chamada da fila de espera por vagas em creches no município de Penha

Publicado em 10/11/2017 Editoria: Esportes Comente!


Desde esta sexta-feira (10), a Secretaria de Educação e Cultura (SEDUC) de Penha começou a chamar os pais das crianças de 0 a 3 anos cadastrados na fila única em busca de uma vaga nas creches municipais para fazer a matrícula dos seus filhos.

“A chamada será pela ordem do cadastramento”, esclarece a Secretária de Educação de Penha, Suselli Anacleto Batista. A secretaria pretende ligar para os pais virem pegar o protocolo na SEDUC para fazer a matrícula nas unidades escolares onde há vagas, mas como alguns não deixaram número de telefone ou não atendem, fica a recomendação para que busquem informações na secretaria.

Como a demanda é maior que a disponibilidade de vagas na educação infantil de 0 a 3 anos, o critério é da ordem de inscrição no cadastramento feito pela secretaria de educação durante este ano. “Estamos trabalhando para abrir mais vagas na educação infantil, e no ano que vem deveremos ter uma nova creche no município. Mas isso é um processo, porque a defasagem é muito grande”, argumenta Suselli.

Já toda as crianças a partir de 4 anos têm vaga de meio-período garantido no ensino pré-escolar. A SEDUC já realizou a rematrícula automática dos alunos, e quanto as novas matrículas de crianças que ainda não estão na rede pública municipal de ensino de Penha, os pais devem procurar diretamente a unidade escolar onde tem interesse de matricular seus filhos a partir desta segunda-feira (13).

 

› FONTE: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Penha

Comentários