Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Futebol Feminino de São José faz história e conquista o título dos JASC

Publicado em 09/11/2017 Editoria: São José Comente!


O time é o primeiro campeão da modalidade / Foto: Divulgação FMEL/PMSJ

O time é o primeiro campeão da modalidade / Foto: Divulgação FMEL/PMSJ

Um jogo emocionante, com direito a virada heroica, deu a São José o título no Futebol Feminino nos Jogos Abertos de Santa Catarina. Mais do que o primeiro lugar, a vitória teve um peso ainda maior, pois foi na edição de Lages que a modalidade estreou na programação dos Jasc. Assim, as jogadoras de São José passam a fazer parte da história com as primeiras campeãs da modalidade com a vitória de 2 x 1 sobre Chapecó.

Invicta na competição e sem sofrer gols, o time de São José entrou em campo um pouco nervoso e viu Chapecó dominar o primeiro tempo. Pouco antes do intervalo, a equipe do oeste catarinense abriu o placar em uma cobrança de pênalti. No segundo tempo, as josefenses voltaram com outra postura e passaram a atacar mais e foram premiadas com dois gols de bola parada.

O primeiro saiu em uma belíssima cobrança de falta de Brenda, sem chances para a goleira adversaria. Poucos minutos depois, inflamados pela torcida de São José que não parou de gritar um minuto e incentivar o time, as meninas foram para cima e após nova cobrança de falta, Carol subiu mais alto que a defesa para dar números finais a partida. Após o apito final a comemoração foi enorme, mostrando o espírito de equipe de São José, que contou com torcida de atletas de outras modalidades e parte da delegação do município.

Entre os torcedores estavam a dupla de Vôlei de Praia, Ceará e Thiagão, que apoiaram as meninas após venceram mais uma partida na disputa horas antes. Jogando muito bem, os josefenses mostraram que são fortes candidatos na briga pelo título batendo Balneário Piçarras por 2x0, parciais de 21/11 e 21/15.

Pelo Basquete Masculino, São José encarou a fortíssima equipe de Joinville e acabou perdendo por 72x58. Mesmo com o revés os josefenses seguem na competição e nesta quinta encaram Brusque nas quartas de final.

A quarta-feira foi dia de definição em outras modalidades e São José somou pontos importantes na briga por posições no quadro de pontuação geral. O Ciclismo, impulsionado pelo ouro de Tânia Neguerbom, encerrou a participação no excelente quarto lugar, mostrando a grande evolução da modalidade. Já o Voleibol Masculino conquistou a quinta posição e também trouxe pontos importantes.

Após mais um dia de competições São José permanece brigando na parte de cima da tabela. No quadro de medalhas o município é o vice-líder, com 22 de ouro, 13 de prata e 13 de bronze. Já na classificação por pontos e no quadro de troféus a delegação josefense ocupa o 3º lugar.

 

› FONTE: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de São José

Comentários