Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Instituição em Florianópolis inaugura quadra poliesportiva financiada pelo projeto Criança Esperança

Publicado em 06/11/2017 Editoria: Florianópolis Comente!


Nesta terça-feira (6), a sede do Núcleo Arte Educação (NAE)  da Irmandade Divino Espírito Santo (IDES), localizada no bairro Agronômica, será palco para a inauguração da quadra poliesportiva do NAE e para a abertura da 1ª Mini Olimpíada IDES 2017. O projeto é patrocinado pelo Programa Criança Esperança, concebido e organizado pela Unesco e pela Rede Globo de Televisão.

A solenidade de abertura do evento, que terá início às 17h, contará com autoridades públicas, entidades representando crianças dos projetos sociais e personalidades regionais como o repórter Edsoul. Durante a cerimônia, 75 crianças do Núcleo Arte Educação da IDES farão apresentação de dança. Além disso, o ex-jogador da seleção brasileira de futebol Eduardo Costa, o zagueiro Marquinhos do Figueirense e o lateral Lovat do Avaí, darão a volta na quadra segurando a tocha olímpica com as crianças.  

Os jogos da 1ª Mini Olimpíada IDES acontecem entre os dias 7 e 11 de novembro sob a coordenação do Centro de Ciências da Saúde e do Esporte (CEFID) da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) que irá acompanhar modalidades como basquetebol, futsal, voleibol, tênis de mesa e xadrez. Ao todo participarão cerca de 300 crianças e jovens inscritos que fazem parte de projetos sociais do Maciço Morro da Cruz e demais regiões de Florianópolis.

De acordo com a coordenadora do Núcleo Arte Educação, Luciana Nunes, a construção da quadra e os jogos da Mini-Olimpíada vão além de serem algo que reúne os jovens em prol do esporte. "A quadra  servirá  como um espaço para aproximar familiares e comunidade das atividades da IDES, além de disseminar, despertar e promover o incentivo ao esporte e à integração social", observa.  

Para o encerramento da Mini Olimpíada, no dia 11 de novembro, está confirmada a participação da jornalista Camille Reis.

Sobre a IDES

Fundada em 1773, a IDES é uma organização não-governamental, sem fins lucrativos, que tem por missão "Abrir portas, resgatar esperanças e encorajar crianças, adolescentes, jovens e suas respectivas famílias, para que sejam protagonistas de suas vidas, transformando a realidade e o meio em que vivem, a partir da promoção da cidadania e do desenvolvimento social".

Atualmente os programas da IDES atendem cerca de 750 crianças e adolescentes diariamente através dos seus três núcleos de atendimento. As crianças e jovens participam de atividades diferenciadas que possibilitam o exercício da autonomia, liberdade e criatividade.

Serviço

O quê? Inauguração da Quadra e Abertura da 1ª Mini Olimpíada IDES

Quando: 06 de novembro de 2017, às 17h

Onde: Núcleo Arte Educação IDES - R. Rui Barbosa, 811 – Agronômica

 

O quê? Mini Olimpíadas IDES

Quando: de 7 a 11 de novembro de 2017, das 9h às 17h – Com exceção do encerramento no dia 11/11, que acontece até 12h. (checar jogos mais disputados com assessoria de imprensa)

Onde: Núcleo Arte Educação IDES - R. Rui Barbosa, 811 – Agronômica 

› FONTE: Floripa News (www.floripanews.com.br)

Comentários