Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Alunos da Udesc promovem bazar beneficente em Florianópolis neste fim de semana

Publicado em 22/11/2013 Editoria: Florianópolis Comente!


Uma turma de estudantes de Administração da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) promove neste sábado, 23, e domingo, 24, um bazar beneficente na Associação Comunitária Jardim Santa Mônica (Acojar), com artigos para presentes, roupas e produtos alimentares.

A iniciativa é do Projeto Correndo Atrás, idealizado neste semestre por 42 estudantes do sétimo termo do curso oferecido no Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas (Esag).

O projeto busca melhorar as condições de atendimento a crianças do Alto da Caieira do Saco dos Limões, que participam de atividades esportivas na Associação Atlética Esportiva Infantil Vento Sul.

Entrada gratuita
Com entrada franca, o bazar faz parte do esforço final dos estudantes para viabilizar a reforma da sede da entidade, com a construção de dois banheiros, cozinha e despensa, além da doação de uniformes e calçados adequados à prática esportiva.

Próximo de alcançar suas metas e com um evento de prestação de contas previsto para a próxima semana, o Projeto Correndo Atrás deve concluir suas atividades até dezembro.

O projeto é uma atividade curricular dos estudantes da Udesc Esag, vinculada a disciplina de Gerenciamento de Projetos, ministrada pelo professor Leandro Schmitz.

Saiba mais sobre o Projeto Correndo Atrás em www.facebook.com/projetocorrendoatras ou assista ao vídeo institucional da iniciativa.

Vento Sul
Criada em 2003 pela ex-atleta Geneci Salvadengo, a Associação Atlética Esportiva Infantil Vento Sul tem como finalidade oferecer atividades esportivas para crianças e adolescentes do bairro, visando mantê-las afastadas das drogas e da criminalidade.

A principal prática desportiva é o treino de corrida, realizado três vezes por semana. Nos encontros também é oferecida alimentação às crianças, em importante trabalho social respaldado pela comunidade local e apoiado pela Prefeitura de Florianópolis.

Bazar Beneficente Projeto Correndo Atrás
Data: Sábado e domingo, 23 e 24/11
Horário: 9h às 20h
Local: Acojar, na Rua Nery Cardoso Bittencourt, 61 - Santa Mônica, Florianópolis

 

› FONTE: Imprensa UDESC

Comentários