Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Vigilância Epidemiológica confirma 304 casos de gripe pelo vírus Influenza em SC

Publicado em 07/08/2013 Editoria: Saúde Comente!


Foto: Jaqueline Noceti/Secom

Foto: Jaqueline Noceti/Secom

A Diretoria de Vigilância Epidemiológica (DIVE) registrou até a última terça-feira, 6, 304 casos confirmados de gripe pelo vírus Influenza em Santa Catarina. Do total, 129 são casos de Influenza A (H1N1), 75 de Influenza A (H3N2), dois por Influenza A (não subtipado) e 83 pelo vírus Influenza B.

Também foram confirmados mais seis óbitos de gripe por Influenza no Estado. Os pacientes eram moradores de Araranguá (1), Jaraguá do Sul (2), Guaramirim (1), Massaranduba (1) e São José (1). Do início do ano até ontem, foram confirmados 20 óbitos de gripe por Influenza, 19 pelo subtipo viral Influenza A (H1N1) e um pelo Influenza B. Dois óbitos suspeitos de gripe estão em investigação, aguardando resultado do Laboratório Central de Saúde Pública de Santa Catarina (Lacen).

Os dados mostram que o município de Jaraguá do Sul tem o maior número de casos confirmados de gripe por Influenza até o momento. Foram 54 casos confirmados, sendo 28 do vírus Influenza A (H1N1), 13 do vírus Influenza A (H3N2), sete relacionados ao Influenza B e seis são vírus Influenza A que estão aguardando a subtipagem pelo Lacen. O município de Joinville apresenta um total de 30 casos confirmados, dos quais 13 por Influenza A (H1N1), nove por Influenza A (H3N2), cinco por Influenza B e três Influenza A aguardando subtipagem.

Segundo os dados divulgados, na Região da Grande Florianópolis, a capital tem 16 casos confirmados, sendo 11 pelo vírus Influenza A(H1N1), dois pelo Influenza A (H3N2), e três pelo Influenza B. O município de São José tem 12 casos confirmados, com cinco por Influenza A (H1N1), cinco de Influenza A (H3N2) e dois pelo Influenza B. No Sul do Estado, a cidade de Criciúma tem 12 casos confirmados,  11 pelo Influenza B e um pelo vírus Influenza A (H1N1). No Oeste, Chapecó tem oito casos confirmados, cinco pelo Influenza B, dois pelo Influenza A (H1N1) e um pelo Influenza A (H3N2).

 

› FONTE: Floripa News (www.floripanews.com.br)

Comentários