Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Centro Socioeducativo é inaugurado em São Miguel do Oeste

Publicado em 02/11/2017 Editoria: Geral Comente!


Foto: Divulgação SJC

Foto: Divulgação SJC

A Secretaria de Estado da Justiça e Cidadania (SJC-SC) inaugurou na tarde dessa quarta-feira (1º), as novas instalações do Centro de Atendimento Socioeducativo Provisório (Casep) de São Miguel do Oeste com 17 vagas para adolescentes em conflito com a lei. O espaço que abrigava a antiga Casa Lar, localizado na Linha Três Curvas, foi cedido pelo município para o Estado para viabilizar a implantação da unidade.

 “O exemplo que vem de São Miguel do Oeste deve se multiplicar por Santa Catarina. Uma ação colaborativa interinstitucional voltada à solução de uma importante demanda social, com o estado e a comunidade de mãos dadas”, ressaltou o secretário-adjunto de Estado da Justiça e Cidadania, Leandro Antônio Soares Lima, que representou a secretária de Estado da Justiça e Cidadania, Ada Faraco de Luca, na solenidade realizada em São Miguel do Oeste.

A construção e reforma foram executadas com a aplicação de valores do Fundo de Transações Penais das comarcas da região e mediante parcerias do Governo do Estado com várias instituições e entidades do município.

A prefeitura, Poder Judiciário, Ministério Público Estadual, Fiesc, Senai, Exército, Lions Clube, Rotary, Sinduscon e empresários locais, também tiveram participação no projeto do Case de São Miguel do Oeste. Os materiais para reformar o local foram custeados pelo Poder Judiciário e a mão de obra ficou por conta do Exército e de apenados da Penitenciária de Chapecó que foram capacitados pelo Senai e receberam Certificado de Mestre de Obras.

Antes da inauguração do Casep, no início da tarde, no Colégio São Miguel, foi realizada a formatura do Curso de Formação Inicial de 23 agentes de segurança socioeducativos e sete administrativos (2 técnicos administrativos; 1 pedagogo; 2 psicólogos; 1 instrutor agrícola;  2 assistentes sociais), que vão atuar na unidade em regime de contratação temporária (ACT). A unidade ainda terá quatro agentes efetivos totalizando na unidade 27 agentes de segurança socioeducativos que vão atuar no Casep.

“A inauguração do Casep de São Miguel nesta quarta-feira mostra que a união das forças vivas da sociedade é capaz de superar os mais diversos obstáculos”, finalizou Leandro Lima.

› FONTE: Assessoria de Comunicação do Governo de SC

Comentários