Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Festival Floripa na Foto realiza ação de estimulo ao colecionismo

Publicado em 22/11/2013 Editoria: Florianópolis Comente!


foto: Divulgação

foto: Divulgação

Entre os dias 27 e 30 de novembro Florianópolis receberá um dos mais conceituados festivais de fotografia do sul do país, o Floripa na Foto, que em 2013 chega a sua terceira edição, trazendo para a cidade grandes fotógrafos e conceitos aprimorados sobre o mercado da fotografia.

Simultaneamente ao evento, será realizada de forma inédita, uma feira de fotografia, com obras de artistas renomados, como Evandro Teixeira, Rogério Ferrari, J.R Ripper e vários fotógrafos locais. “O objetivo é estimular o colecionismo e criar o hábito de dar fotografia de presente, aproveitando que estamos perto do Natal”, pontua Lu Renata, uma das organizadoras do evento.

As fotografias serão ampliadas em papel Fine Art tamanho 20x30 e serão comercializadas ao valor de R$50 a R$120. “A fotografia nos últimos anos ganhou o status de obra de arte, e isso fez com que muitos colecionadores investissem também nessa modalidade de coleção, nesse sentido, comercializar as fotografias a um valor mais acessível possibilita que mais pessoas possam ter uma obra de arte na parede de casa.  ..

No festival, as obras não serão assinadas, mas levarão uma etiqueta, colada atrás, informando o crédito do fotógrafo”, completa.

 

 

 

› FONTE: Apoio Comunicação

Comentários