Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Campeonato de jiu-jítsu em São José reúne quase duas mil pessoas

Publicado em 30/10/2017 Editoria: Esporte Comente!


Fotos: Vanini

Fotos: Vanini

Santa Catarina sediou mais uma etapa do campeonato organizado pela Federação Brasileira de Jiu-Jítsu em parceria com a Federação de Jiu-Jítsu dos Emirados Árabes Unidos (UAEJJF) com a participação de 180 crianças de projetos sociais da grande Florianópolis

O campeonato, organizado no Estado pela Federação Brasileira de Jiu-Jítsu (FBJJ), em parceria com a Federação de Jiu-Jítsu dos Emirados Árabes Unidos (UAEJJF), repetiu em São José, no último sábado (28), o sucesso da etapa de Florianópolis, trazendo muita emoção ao público e organizadores ao levar ao tatame 180 crianças participantes de 11 projetos sociais da grande Florianópolis, que tiveram suas inscrições pagas pela organização do evento.  

"As crianças são o nosso futuro. O grande legado para o crescimento do esporte será deixado para eles. Temos grandes atletas em projetos sociais e tínhamos que dar essa oportunidade", destaca Claudio Arrais, à frente da organização do evento em Santa Catarina.

A etapa São José movimento o Centro Multiuso ao longo do dia. Além da participação de cerca de 600 atletas, entre eles atletas de parajiu-jítsu, aproximadamente 2000 pessoas passaram pelo local para acompanhar de perto as lutas.

Outro grande diferencial das etapas do UAEJJF é o incentivo em forma de premiação, fomentando a carreira dos atletas. "Além do título e da pontuação, os grandes vencedores recebem incentivos para lutar as próximas etapas, como passagem aérea, inscrição, hospedagem", salienta Elias Eberhardt, representante da Federação Brasileira de Jiu-Jítsu.

Para Claudio Arrais, além de toda a satisfação ao ver a consolidação do evento, foi um momento particularmente especial, já que seu filho Aaron Arrais participou pela primeira vez de um campeonato, estreando em uma etapa organizada por seu pai. "Ele bateu o peso, cumpriu com o compromisso de estar na categoria dele, mostrando responsabilidade. Participou de uma chave de três, ganhou a primeira luta e conquistou  o vice-campeonato, o que para mim foi uma grande vitória", comemora Arrais.

Entre os vencedores, destaque para a equipe Rilion Greice que se consagrou bicampeã nos eventos organizados pela Federação Brasileira de Jiu jitsu|UAE na região Sul. (confira o resultado completo acessando o link https://events.uaejjf.org/event/67/results! ).

Para 2018 Santa Catarina entra no calendário oficial da UAEJJF sediando três etapas do campeonato. Uma grande conquista para o esporte no Estado.

O South Regional Brazil JIU-JÍTSU Championship 2017 etapa São José foi uma iniciativa da Federação Brasileira de Jiu-Jitsu (FBJJ) em parceria com a Federação de Jiu-Jítsu dos Emirados Árabes Unidos (UAEJJF). Patrocínio Help, Flin, Oplon, Hotel Faial e apoio Sinergy, InfoTV, Prefeitura Municipal de São José e Fundação Municipal de Esporte e Lazer de São José. 

› FONTE: Floripa News (www.floripanews.com.br)

Comentários