Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Norte da Ilha recebe nova adutora para abastecimento de água

Publicado em 23/10/2017 Editoria: Florianópolis Comente!


Foto: Divulgação Casan

Foto: Divulgação Casan

Em Florianópolis, no Norte da Ilha, a região da cidade que recebe o maior número de turistas e veranistas durante a temporada, a Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (Casan) está ampliando o Sistema de Abastecimento de Água Costa Norte, que abrange desde a praia do Moçambique (no lado leste da Ilha) até Santo Antônio de Lisboa (a oeste).

O conjunto de adutoras de água bruta que leva a água captada pelos poços do aquífero dos Ingleses até a Estação de Tratamento de Água daquele balneário, formado por duas redes de 300 milímetros de diâmetro, está recebendo mais uma tubulação de 300 mm numa extensão de quatro quilômetros. A nova adutora vai ser interligada a dois novos poços, recém perfurados, que vêm reforçar o Sistema de captação formado por outros 29 poços já existentes.

Para receber a ampliação, a adutora de água tratada que atende a região também está recebendo melhorias. No total, as obras vão aumentar em cerca de 10% a capacidade de produção de água do Sistema Costa Norte, em um investimento de R$ 642 mil. A conclusão dos trabalhos na região dos Ingleses está prevista para o final de novembro

› FONTE: Assessoria de Comunicação da Casan

Comentários