Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

25% das mulheres diriam ‘não’ para pedido de casamento ruim

Publicado em 21/11/2013 Editoria: Geral Comente!


foto: Divulgação

foto: Divulgação

De acordo com um estudo, a maioria das mulheres gostaria de ser pedida em casamento depois de três anos de namoro, em um feriado romântico e com um anel que valha ao menos $ 1 mil libras (cerca de R$ 3.730).

De acordo com o site inglês Daily Mail, a pesquisa de uma loja de joias ouviu duas mil mulheres solteiras e concluiu que a maior parte delas gostaria de receber um anel durante uma viagem surpresa planejada com pelo menos três meses de antecedência.

Além disso, o pedido deve ser feito cerca de três anos e quatro meses após o início do namoro, depois que o casal já mora junto há algum tempo e já discutiu e concordou sobre os principais pontos a respeito do casamento.

Para 70% das entrevistadas, não é nada bom que os pais ou qualquer outra pessoa saiba do noivado antes delas. Apenas 30% não ligariam se o namorado dividisse a notícia com alguém, desde que fossem apenas dois melhores amigos.

Mas, depois do pedido feito, seis em cada 10 mulheres disseram que contariam primeiro à mãe sobre o futuro casamento e 16% contariam primeiro às melhores amigas. Mas, no geral, o ideal é que seja feito em um lugar totalmente privado depois de terem bebido um drinque.

Mas, algumas tradições ainda agradam as mulheres: muitas delas esperam que o namorado se ajoelhe para fazer o pedido e 50% garantem que devem chorar quando este momento chegar e 19% disseram esperar que o noivo também derrame algumas lágrimas no momento especial.

- 30% delas gostariam que a proposta fosse feita no dia do aniversário de namoro. E um simples “gostaria de se casar comigo” não é suficiente, já que uma em cada dez espera que o futuro marido cante durante o pedido.

- 7% gostariam que ele lesse um poema e 20% disseram que ficariam felizes se ele organizasse um flash mob, espécie de dança coletiva, em sua homenagem.”

- Se todas estas detalhes parecem pouco, 25% das mulheres disseram que se o pedido não agradar – seja pelo lugar ou momento inapropriado – elas dirão não ao futuro noivo.

- 69% não imaginam como será feito o pedido, mas acordam felizes porque vão se casar. E, se em todo caso, o pedido não sair como o esperado, 26% disseram que tomariam as rédeas da situação e pediriam os namorados para serem seus maridos. 

 

› FONTE: Vejamos

Comentários