Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Obras do centro de saúde Vila Aparecida são concluídas

Publicado em 11/10/2017 Editoria: Florianópolis Comente!


Foto: Cristiano Andujar

Foto: Cristiano Andujar

Após mais de um ano de reivindicações e apelos da comunidade, o Centro de Saúde Vila Aparecida, na área continental, teve suas obras entregues na manhã dessa terça-feira (10). Na ocasião, o prefeito Gean Loureiro anunciou a inclusão da Rua da Fonte no programa de pavimentação da Prefeitura e garantiu que a creche construída no bairro estará aberta em 2018.

A reforma do centro de saúde começou há pouco menos de um mês, quando o prefeito esteve na unidade de saúde para assinar a ordem de serviço para as obras. "Havia um boato de que fechariam essa unidade e hoje estamos aqui agradecendo por essa reforma", disse a líder comunitária Cleuze Soares.

A unidade da Vila Aparecida atende a uma população de cerca de 3 mil pessoas, com duas equipes de Saúde da Família e uma equipe de saúde bucal. A reforma foi amplamente discutida com a comunidade e os conselhos locais, que sofriam com a precariedade da estrutura atual do centro de saúde. A reforma foi feita com R$ 60 mil em recursos próprios.

Na sexta-feira (13) será assinada a ordem de serviço para a retomada da obra de reforma e ampliação do centro de saúde da Lagoa da Conceição.

› FONTE: Assessoria de Comunicação da PMF

Comentários