Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Alesc estuda aquisição de imóvel para concentrar setores administrativos

Publicado em 09/10/2017 Editoria: Geral Comente!


A Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina (Alesc) estuda a possibilidade de adquirir um imóvel para concentrar todos os setores administrativos da Casa, atualmente espalhados por quatro endereços diferentes na região central de Florianópolis, todos alugados.

Além do custo com a locação dos espaços, a Alesc ainda arca com impostos municipais, estacionamentos, segurança, limpeza, manutenção e outros serviços para manutenção dos locais de trabalho.

De março de 2006 até dezembro de 2017, a locação destes imóveis terá custado ao Poder Legislativo mais de R$ 11 milhões. Os contratos de locação atuais custarão, em 12 meses, cerca de R$ 1,9 milhão.

O objetivo da medida em estudo, além de economizar recursos e incorporar o imóvel ao patrimônio definitivo da Alesc, é uma estratégia de gestão em busca de maior eficiência e racionalização dos custos, além de melhores condições de trabalho para os servidores. Recentemente, um dos prédios alugados pela Alesc precisou ser interditado depois de apresentar problemas estruturais.

A Alesc já tornou público o interesse na aquisição de imóvel. O aviso de interesse foi publicado no Diário Oficial n° 20.622 e traz as especificações do imóvel procurado. Nesse prazo, três propostas foram apresentadas. A fim de buscar o maior número possível de possibilidades, a direção da Casa decidiu prorrogar por mais 10 dias a chamada pública para apresentação de propostas. Vale destacar que todas as propostas passarão por avaliação da Caixa Econômica Federal, que vai definir o preço a ser pago numa eventual compra.

O imóvel a ser adquirido poderá ser pago com a economia anual gerada pela medida. No aviso de interesse publicado no Diário Oficial a Assembleia Legislativa especificou como características principais do imóvel procurado uma área construída de no mínimo 13.000 m² e estacionamento com pelo menos 120 vagas.

O imóvel deve estar livre, desembaraçado e sem qualquer tipo de ônus ou gravame, com edificação devidamente concluída. A área de interesse foi delimitada em uma raio de 800 metros entre a Rua Dr. Jorge Luz Fontes (endereço do Palácio Barriga Verde) em direção às avenidas Hercílio Luz, Mauro Ramos ou Centro da cidade.

› FONTE: Assessoria de Comunicação da Alesc

Comentários