Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Curso gratuito sobre cultivo em estufas é oferecido em Biguaçu

Publicado em 06/10/2017 Editoria: Esportes Comente!


Nos dias 30 e 31 de outubro a Prefeitura de Biguaçu, através da Secretaria Municipal de Agricultura, Pesca e Aquicultura em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar/SC), estará realizando o curso “Cultivo Protegido”, voltado para a produção de hortaliças em estufas.

A técnica do cultivo em estufas foi desenvolvida a partir da necessidade de proteger as plantações das mudanças climáticas, sobretudo das chuvas, calor e frio que danificam as plantas causando desde queimaduras até grande perda de água, desencadeando a desidratação. Além das condições climáticas, as estufas evitam a entrada de pragas nas plantações garantindo assim mais produtividade e qualidade.

Outro fator importante no cultivo protegido é a luminosidade e a temperatura no interior das estufas, o que faz com que as plantas tenham um melhor desempenho de fotossíntese. O calor gerado pelo aquecimento solar é essencial para que a planta cresça de forma saudável.

 “O cultivo de hortaliças sob ambiente protegido é muito importante e pode ser considerado um grande avanço para nossa agricultura. A preocupação e o cuidado no manejo e com o agroecossistema visa minimizar as condições potencialmente estressantes e que possam comprometer a produção agrícola", destaca o secretário Luan de Souza Pereira.

As inscrições para participar do curso poderão ser feitas diretamente na Secretaria de Agricultura, situada à Rua Lúcio Born, nº 12, sala 101, das 13h às 19h, com o técnico agrícola Eduardo Dellagnelo, e no Celeiro Rural em Três Riachos, em período integral.

O curso será dividido em duas partes, sendo a parte teórica realizada no auditório do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Biguaçu e a parte prática na propriedade do senhor Reduzino Fagundes, na localidade de Sorocaba de Dentro.

› FONTE: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Biguaçu

Comentários