Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Startup cria "Tinder corporativo" para aproximar profissionais em eventos e feiras

Publicado em 06/10/2017 Editoria: Geral Comente!


A forma como as pessoas iniciam um relacionamento mudou. Algoritmos ajudam a aproximar quem tem gostos em comum por meio de aplicativos e, a partir disso, a aumentar as possibilidades de sucesso nas relações. Transferindo essa tecnologia, que se popularizou nos últimos anos com o Tinder, para o mundo dos negócios, a mobLee adicionou aos aplicativos que desenvolve para feiras e eventos corporativos a função de "match". O primeiro encontro a contratar essa funcionalidade foi o IT Forum Expo 2017, que acontece em novembro, em São Paulo. O dispositivo já está disponível para outros eventos.

Com base no que os participantes escolherem como seus assuntos de preferência, o app faz uma busca para encontrar pessoas com os mesmos gostos e interesses. Dessa forma, quem busca por oportunidades de negócios pode se conectar mais facilmente com uma rede de pessoas com o mesmo propósito. André Rodrigues, CEO da mobLee, explica que a ideia de implementar a funcionalidade de match nos aplicativos veio de uma necessidade do mercado. "Vivemos com sobrecarga de informações em nosso dia a dia. Em eventos isso não é diferente, especialmente nas relações de networking. Como se relacionar com mais de 8.000 participantes, por exemplo? Ou até mesmo entender quem são as pessoas mais indicadas ou mais alinhadas aos interesses de negócios? A ideia é oferecer um recurso que facilite a interação entre os participantes de um evento.", enfatiza Rodrigues.

Fundada em 2011 e com sede em Florianópolis (SC), a mobLee tem como premissa centralizar todas as informações de eventos que antes eram distribuídas de maneira manual, como por meio de flyers e catálogos, em aplicativos para dispositivos móveis. A startup tem na carteira clientes como a Associação Brasileira de Private Equity e Venture Capital (ABVCAP), Endeavor Brasil, BM&FBovespa, Magazine Luiza e Sebrae, entre outros.

A tecnologia funciona com base em inteligência artificial e algoritmos avançados de recomendação.  Para os eventos, a novidade faz parte da estratégia de marketing e do aprimoramento da experiência do participante.

Sobre a mobLee

A startup catarinense desenvolve soluções de ponta a ponta para feiras e eventos. No total, já desenvolveu mais de 500 apps e, só no ano passado, cresceu 121% no número de soluções programadas.No total já ofereceu aplicativos para eventos na Europa, Ásia e América Latina. Entre janeiro e abril, a equipe dobrou de tamanho - hoje são 40, com perspectiva de fechar o ano com 70 pessoas. Um dos impulsos para este crescimento acelerado é o aporte de R$ 3 milhões recebido no início de 2017 pela gestora de fundos de venture capital Bzplan. Entre os clientes, estão a Associação Brasileira de Private Equity e Venture Capital (ABVCAP), Endeavor Brasil, BM&F Bovespa, Bradesco, Sebrae, Magazine Luiza e empresas de tecnologia de diversos portes, como Salesforce, Zendesk e Resultados Digitais

 

› FONTE: Dialetto

Comentários